/

“Odemira também é Lisboa”. Moedas acusa Medina de “fechar os olhos” às condições dos imigrantes

1

ppdpsd / Flickr

O ex-comissário europeu Carlos Moedas

Carlos Moedas acusou Fernando Medina de “esconder” as condições precárias em que vivem vários imigrantes em Lisboa.

Em causa está uma reportagem do Diário de Notícias, publicada esta segunda-feira, que descreve a situação débil em que alguns imigrantes vivem.

“Nenhum lisboeta pode desculpar ao presidente da câmara esta complacência com situações de absoluta indignidade, intoleráveis numa sociedade, num País e numa capital como os nossos”, escreveu o candidato à Câmara Municipal de Lisboa num comunicado enviado às redações.

“O que se está a passar é um problema de Fernando Medina e exijo explicações. Que ‘desequilíbrios’ se verificam em Lisboa neste caso em concreto? E quem é responsável por eles? Quem autorizou, quem tolerou que estas pessoas estejam hoje a viver nestas condições? Fernando Medina não fiscaliza? Não sabe o que se passa? Prefere não saber ou fazer crer que não sabe? Qualquer das hipóteses é grave, mas os Lisboetas têm direito à verdade”, lê-se no comunicado.

Moedas acusa o autarca lisboeta de fechar os olhos às denúncias do que se passa na cidade. “Apresenta Lisboa como a cidade do acolhimento, disponibilizando-se para receber migrantes e refugiados e depois não lhes garante as condições mínimas”, atira. “A Lisboa escondida. Odemira também é Lisboa; e com a complacência de Medina”.

Ao Observador, o candidato social-democrata à Câmara de Lisboa diz que espera agora que Fernando Medina responda às acusações. Se estivesse no lugar de Medina, saberia exatamente o que fazer, defende o próprio.

“Se o sistema for comandado com liderança e planeamento, é possível encontrar soluções. Não há razões para que essas soluções não existam”, disse Moedas, acrescentando que está neste momento em contacto com os imigrantes em questão e a tentar encontrar-se com eles para ver como pode ajudá-los.

ZAP //

1 Comment

  1. Antes dos imigrantes, e dos ilegais, olhem para os portugueses pobres na miséria, em parte resultado das políticas e medidas desastrosas deste governo socialista, refém de Bruxelas, dos globalistas e da extrema-esquerda. Os migrantes são mais mediáticos pois. A fazer caridade show-off com os filhos em casa a passar fome.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.