LMM. Crítica de Ana Catarina Mendes a Pedro Nuno Santos “não é correta nem inteligente”

Mário Cruz / Lusa

Luís Marques Mendes

O comentador político Luís Marques Mendes considerou “surreal” a polémica entre Ana Catarina Mendes, e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, considerando que a decisão da líder parlamentar do PS de criticar o governante “não é correta nem inteligente”.

“Uma líder parlamentar não é uma comentadora”, indicou no domingo o ex-líder do PSD no seu comentário semanal na SIC, referindo-se às declarações de Ana Catarina Mendes sobre Pedro Nuno Santos ter criticado a Ryanair e o seu presidente, noticiou o Expresso.

“É surreal um ministro andar numa polémica na praça pública com um gestor estrangeiro. Mais surreal acho que a líder parlamentar que apoia o Governo venha criticar em público o ministro”, disse Marques Mendes, acrescentando: “provavelmente em 2023, António Costa vai deixar a liderança do PS e do Governo”. “A sucessão já começou”, notou.

Pedro Nuno Santos “está em boa posição” para suceder a Costa, mas “haverá muita gente que não quer”, sublinhou Marques Mendes, defendendo ainda que Costa “gosta da ideia de ter um cargo europeu”, o que o poderá impedir de candidatar-se às legislativas de 2023.

Durante a sessão de domingo, discordou ainda da decisão do Reino Unido de colocar Portugal fora da lista verde para viajantes, criticando também o Governo português. “Um ministro dos Negócios Estrangeiros existe para jogar na antecipação, para prevenir problemas”, apontou.

Para o comentador, é “errada” a decisão do Governo de manter as discotecas fechadas. “Era preferível autorizar bares e discotecas de forma condicionada, por exemplo, com testes à entrada”, sugeriu, notando que, de outra forma, “os jovens vão juntar-se ao monte” e procurar outras formas de se divertir.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.