//

O alarme do iPhone não funciona num único lugar do mundo. E é em Portugal

4

Há um lugar no mundo onde o alarme ou os lembretes do iPhone não funcionam – e é em Portugal. O mistério ganhou forma com as mais recentes atualizações do sistema operativo iOS.

Uma simples aplicação pode fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia. Tanto a função Alarme, quanto a função Lembretes podem ser determinantes para não chegar atrasado ao trabalho ou não se esquecer de uma data importante.

Mas há um lugar no mundo onde essas funcionalidades não servem de nada. Se vive nos Açores, é melhor voltar aos arcaicos e clássicos apontamentos no papel – isto se tiver um iPhone.

Desde fevereiro, nem o alarme integrado nem os lembretes funcionam devido a um bug que impede o bom funcionamento das aplicações do iPhone, informa o Computer Hoy.

O iOS reconhece o fuso horário açoriano (menos uma hora do que em Portugal Continental), mas sempre que algum utilizador tenta definir uma nova hora no despertador ou inserir na agenda um evento, estas ferramentas desligam-se,como se o utilizador tivesse saído delas.

Os açorianos começaram a usar os fusos horários de Cabo Verde e Guiné-Bissau para contornar o problema, mas a solução só funcionou até ao dia em que se iniciou o horário de verão. Entretanto, há quem tenha começado a guiar-se pelo horário de São Tomé e Príncipe.

O Expresso escreve que é possível que se trata de um bug da mais recente atualização do iOS, mas não será exclusivo da versão 14.5.1, uma vez que desde fevereiro que a página dedicada às comunidades dos utilizadores de produtos da Apple tem vindo a registar queixas e pedidos de ajuda. A mais recente versão só foi lançada a 3 de maio.

Há também versões lançadas depois de fevereiro (como a 14.4.2) que aparentemente deixaram de ter o bug. O semanário ressalva, contudo, que estes “casos” inexplicados só poderão ser sanados quando a Apple revelar o que se passou com o iOS.

ZAP //

4 Comments

  1. Trágico, no mínimo, como se estas porcarias tivessem, de facto, alguma importância. Só para deficientes, nos anos que levo de trabalho, o banal despertador serviu sempre e quando cheguei tarde ao trabalho, não foi por falta de alarmes. Tanta sucata tecnológica está a fazer da Humanidade uma espécie de deficientes, pouco funcionais.

  2. O problema também afectava a aplicação Calendário. TODAVIA, JÁ ESTÁ RESOLVIDO DESDE QUE FOI LANÇADA A ACTUALIZAÇÃO do iOS PARA A VERSÃO 14.5. Actualmente até já temos a versão 14.6.
    A notícia peca por já estar desactualizada. Tudo já foi resolvido, desde que tenha o iOS ou o iPadOS actualizado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.