/

Uma cidade japonesa usou fundos covid para construir uma lula gigante

1

(cv)

A cidade japonesa de Noto usou fundos covid para construir uma estátua de uma lula gigante. A estátua custou cerca de 200 mil euros.

Um pouco por todo o Japão, cidades têm recorrido ao Governo para procurar financiamento que as ajude a superar a pandemia de covid-19. Uma cidade japonesa, no porto de Noto, está a ser notícia após ter usado fundos de ajuda para construir uma lula gigante.

A Todarodes pacificus é uma espécie mais conhecida por algo que se pode traduzir como “lula voadora japonesa”. É nativa dos mares do Japão e é considerada uma iguaria popular em Noto, tipicamente atraindo milhares de turistas.

De acordo com a VICE, a estátua da lula tem cerca de quatro metros de altura e mais de 12 metros de comprimento. A estátua faz parte de um projeto de revitalização rural por parte do Governo de Noto. O plano tem como objetivo principal ajudar as empresas que atravessam dificuldades.

Noto salientou que o dinheiro vindo dos fundos governamentais de apoio ao combate à covid-19 não precisava de ser obrigatoriamente gasto em esforços de saúde pública.

Segundo a imprensa nipónica, a estátua terá custado cerca de 27 milhões de ienes, o equivalente a 200 mil euros. Ao todo, Noto recebeu cerca de 6 milhões de euros em fundos. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a magnitude da obra de arte, localizada perto do mar onde a espécie é endémica.

Os habitantes de Noto, no entanto, não ficaram totalmente satisfeitos com a lula gigante. Um disse ao jornal Chunichi Shimbun que o dinheiro poderia ter sido melhor usado para a contratação de profissionais de saúde e instalações médicas.

Noto está localizada em Ishikawa, que até o momento contabilizou 2.593 casos de covid-19 e apenas 76 mortes. Em contrapartida, no resto do Japão, cidades como Tóquio, Quioto e Osaka atravessam uma nova vaga de casos.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. É, e outros gastam com soro fisiológico, mentiras, politicagem, caos, terrorismo, prisões, exclusões, espancamentos, poder, perdas de liberdades…………

    O que menos importa é saude, e muito menos a população, a população é considerado por eles apenas o gado deles, porque a população só sabem dizer sim e amém para tudo e acreditam em tudo que eles dizem e prometem.

    É a famosa agenda globalista 2030 com aval do papa, da maçonária, Bill Gattes…..

    “Não importa os meios, FAÇA A VONTADE DELES “

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.