O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, afirmou hoje no parlamento que pretende lançar “vários programas” de rescisões em 2014, adiantando que tem um programa dirigido aos professores e outro direcionado ao Exército.
“Temos outros dois programas: um dirigido ao Ministério da Educação, em particular ao corpo docente, e outro dirigido a um grupo profissional muito específico, inserido no âmbito dos estabelecimentos do Exército”, disse o governante ao ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública.
Além disso, Hélder Rosalino anunciou que o executivo está “a fazer um levantamento junto de todos os ministérios no sentido de identificar outras áreas para poderem ser lançados novos programas de rescisão”.
De acordo com o secretário de Estado, a intenção do Governo é abrir “vários programas” de rescisões durante o ano de 2014, por considerar que este instrumento “deve estar em permanente utilização”, uma vez que “tem corrido bastante bem”.
Quanto aos resultados do programa lançado em 2013, em curso até ao final deste mês e dirigido a técnicos assistentes e operacionais, Hélder Rosalino afirmou que, “até ao momento”, foram recebidos pelos serviços “um pouco mais de dois mil pedidos que estão a ser avaliados”.
/Lusa