/

O novo Hummer EV SUV é o maior carro elétrico do mercado (e conta com 482 km de autonomia)

A General Motors apresentou a versão elétrica do modelo SUV Hummer, que deverá chegar ao mercado americano em 2023. O seu preço deverá rondar os 110 mil dólares (cerca de 100 mil euros).

O veículo todo-o-terreno SUV fará parceria com uma versão pick up (de caixa aberta) da mesma marca.

A autonomia do SUV elétrico da Hummer – que descende do modelo da General Motors popularizado, nas suas versões a gasolina, durante a guerra do Golfo – está estimada em 482 quilómetros.

Já a velocidade pode medir-se num poder de aceleração dos 0 aos 10 quilómetros/hora em cerca de 3,5 segundos, dispondo de um motor com 830 cavalos de potência.

O Hummer EV SUV de cinco portas está dotado, como a pick-up, dos sistemas CrabWalk – cuja colocação das quatro rodas no mesmo ângulo permitem ao veículo deslocar-se na diagonal – e Extract Mode – elevação significativa da suspensão – oferecendo também vários assistentes para condução sem mãos ou mudança de faixa.

A nível tecnológico, destaca-se o sistema Ultravision, que monta 18 câmaras no exterior do carro para assistência à condução dentro e fora de estrada.

A pick up da Hummer EV e o SUV estarão entre os primeiros veículos da GM a usar um novo sistema de baterias para veículos elétricos que será a base para dezenas de novos modelos nos próximos anos, segundo a marca.

Contudo, há um ponto menos favorável ao veículo: os modelos a combustão da Hummer podem consumir perto de 20 litros de gasolina por cada 100 quilómetros, o que os coloca entre os maiores poluidores no seu segmento.

No entanto, a General Motors anunciou recentemente que espera produzir apenas veículos com emissões zero até o ano de 2035, escreve o Interesting Engineering.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.