O PSD está a ponderar apoiar a candidatura independente de Isaltino Morais à Câmara Municipal de Oeiras. O processo de decisão deverá ficar fechado já no arranque da próxima semana.
Segundo o Observador, os sociais democratas estão a estudar a hipótese de apoiar a recandidatura de Isaltino Morais à Câmara Municipal de Oeiras.
Ao que tudo indica, o atual autarca irá concorrer como independente, mas, a concretizar-se esta hipótese, teria o apoio do partido de Rui Rio, que deixou assim de lado a hipótese de apresentar um candidato próprio a Oeiras.
No entanto, a possibilidade ainda não está fechada e tudo pode mudar até à próxima semana, mas o plano está a ser estudado pelas estruturas e pela direção do partido, que em breve deverão dar notícias.
O mesmo jornal indica que inicialmente o plano era outro: Isaltino Morais devia avançar com as cores do PSD e contribuir para o bolo social-democrata. Contudo, esta solução acabou por não ir para à frente por vontade do autarca.
Em declarações ao Público, Isaltino explicou que não o podia fazer por entender que “seria redutor” resumir a sua candidatura a um único um partido.
No poder desde 2013, esta seria uma forma de os sociais-democratas reconquistarem influência numa das principais autarquias do país. A isso junta-se a garantia de Isaltino Morais, que já deu a entender que, vencendo estas eleições, o próximo ciclo será o último como autarca.
Contudo, a decisão não está isenta de riscos.
Ao abdicar de apresentar um candidato próprio a Oeiras, o PSD poderia estar a comprometer a sua estratégia de afirmação nestas autárquicas, que estão marcadas pela necessidade de Rui Rio fazer o partido crescer e, eventualmente, estar em condições de derrotar António Costa.
A palavra pertence agora à concelhia do PSD/Oeiras, que nunca escondeu a sua simpatia por Isaltino Morais.
A aproximação entre Rui Rio e Isaltino Morais tem sido notória. Na última entrevista que deu, ao Diário de Notícias, o presidente da Câmara de Oeiras fez vários rasgados elogios ao líder do PSD, dizendo acreditar que Rui Rio “vai mesmo ser primeiro-ministro”.
Obviamente que ladrões apoiam ladrões, nem outra coisa se esperaria!!!
Pior ainda!……. como é que um Autarca,Politico ou titular de un cargo Publico, após ser condenado pode-se recandidatar…..????.
Eu apoio o Isaltino. Nada mais é do que todos os outros políticos. Apenas já foi validado pelo sistema judicial, que diga-se de passagem, é ainda pior do que o sistema político.