O mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo de Doenças revela que Portugal está a seguir a tendência de decréscimo no número de casos de covid-19. Relativamente ao número de óbitos por milhão de habitantes, o país regista também uma descida.
Dentro da União Europeia, Portugal é o terceiro país com menor incidência de infeção por covid-19. Nos últimos 14 dias, o país registou uma incidência de 125 casos por 100 mil habitantes, segundo a mais recente atualização do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC).
A Dinamarca ocupa o segundo lugar no pódio com 124 casos por 100 mil habitantes e Espanha é o melhor país com 14 casos por 100 mil habitantes. Na semana passada Portugal ocupava o quinto lugar da Europa, com 174 casos de infeção por 100 mil habitantes, o que leva a crer que as medidas de confinamento estão a surtir efeitos significativos.
Entre os países com maior taxa de incidência estão a República Checa (1.572), Estónia (1.397), Malta (720) e Hungria (645).
Quanto ao número de óbitos por covid-19 por milhão de habitantes, Portugal regista também uma descida significativa e ocupa atualmente o 13.º lugar na União Europeia.
De acordo com a última atualização da Direção-Geral da Saúde, nenhum concelho português apresenta risco extremo de infeção. É a primeira vez que isto acontece.
Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 627 casos de covid-19 e 18 mortes. Também que o número de internamentos baixou para 1102. Nos cuidados intensivos estão agora 273 pacientes infetados com o novo coronavírus.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
Se eu tivesse um martelo numérico, também chegaria a uma conclusão destas. Lá no fundo, estas espertalhonas da DGS sabem que andam a divulgar números errados – mais baixos do que os verdadeiros -, mas isso não importa quando se quer abrir tudo sem vacinar a população, e com MUITA PRESSA, porque os cofres do Estado têm anorexia.