Um avião da companhia canadiana Sunwing Airlines, que fazia a rota entre Toronto e a cidade do Panamá, foi obrigado a regressar ao aeroporto da cidade canadiana, escoltado por aviões de combate norte-americanos quando um dos passageiros proferiu ameaças.
Meios de comunicação social canadianos referiram que, após aterrar em Toronto, uma unidade das forças especiais da polícia canadiana entrou no avião e deteve um jovem de 25 anos.
Um vídeo gravado por um dos passageiros do avião e obtido pela televisão canadiana CTV mostra o momento em que os agentes canadianos entraram no avião, com armas de assalto, dizendo a todos os passageiros para baixar a cabeça e levantar os braços.
Caças F-16 norte-americanos, que estavam na região em missão de treino, escoltaram o voo 772 de Sunwing de regresso ao aeroporto Pearson, em Toronto.
O voo tinha partido às 7:00 locais e dirigia-se para a cidade do Panamá, com 189 pessoas, entre passageiros e tripulação.
A Sunwing, uma companhia especializada em voos ‘charter’, revelou que 45 minutos depois da descolagem, quando se encontrava a sobrevoar o Estado da Virgínia Ocidental (EUA), um dos passageiros proferiu ameaças contra o avião, obrigando a tripulação a regressar a Toronto, onde aterrou às 09:00 locais (14:00 de Lisboa).
O novo voo ficou marcado para uma hora depois.
ZAP/Lusa