/

Donald Trump admite concorrer em 2024

6

Oliver Contreras / EPA

O Presidente dos EUA, Donald J. Trump

Donald Trump está a preparar terreno para ser candidato nas Presidenciais norte-americanas de 2024. O ainda Presidente dos Estados Unidos já admitiu, em privado, concorrer novamente ao cargo e o anúncio pode ser feito nas próximas semanas.

O The Washington Post avança que Donald Trump, atual Presidente dos Estados Unidos, está de olhos postos na corrida presidencial de 2024. O ainda governante já está a fazer contactos e já disse a pessoas próximas que, ainda antes do final do ano, irá anunciar a sua candidatura.

O jornal norte-americano avançou a notícia no mesmo dia em que um juiz federal na Pensilvânia recusou invalidar a contagem dos votos que foi feita naquele estado decisivo, por considerar que não há provas de irregularidades.

O advogado de Trump, Rudy Giuliani, já indicou que irá recorrer desta decisão para um tribunal superior, sendo que o objetivo da campanha de Trump é chegar até ao Supremo Tribunal.

O diário escreve ainda que Trump está mais próximo de reconhecer a derrota. Antes de abandonar a Casa Branda em janeiro, poderá avançar com a candidatura presidencial para 2024 que poderá ser uma desforra contra Joe Biden.

Donald Trump já está a planear uma estratégia para continuar “omnipresente” tanto na política, como nos meios de comunicação social. No período de quatro anos que se avizinha, deverá dedicar-se a participar em eventos empresariais remunerados e vender bilhetes para comícios, ao mesmo tempo que tentará ser presença assídua nas televisões.

Está também em cima da mesa a escrita de um livro de memórias onde fará um acerto de contas com a sua presidência. O objetivo é manter-se à tona e não perder protagonismo mediático.

ZAP //

6 Comments

  1. Da população daquele país é de esperar tudo, mas será que os americanos iriam cometer o mesmo erro duas vezes? Bem, lá diz o ditado, errar é humano, mas insistir no erro, é americano 😉

  2. Claro… o milionário fracassado tem que continuar a recolher dinheiro e, nada melhor que continuar a aproveitar esta onda e sacar mais alguns milhões aos lerdinhos que o apoiam…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.