Donald Trump admite concorrer em 2024

Oliver Contreras / EPA

O Presidente dos EUA, Donald J. Trump

Donald Trump está a preparar terreno para ser candidato nas Presidenciais norte-americanas de 2024. O ainda Presidente dos Estados Unidos já admitiu, em privado, concorrer novamente ao cargo e o anúncio pode ser feito nas próximas semanas.

O The Washington Post avança que Donald Trump, atual Presidente dos Estados Unidos, está de olhos postos na corrida presidencial de 2024. O ainda governante já está a fazer contactos e já disse a pessoas próximas que, ainda antes do final do ano, irá anunciar a sua candidatura.

O jornal norte-americano avançou a notícia no mesmo dia em que um juiz federal na Pensilvânia recusou invalidar a contagem dos votos que foi feita naquele estado decisivo, por considerar que não há provas de irregularidades.

O advogado de Trump, Rudy Giuliani, já indicou que irá recorrer desta decisão para um tribunal superior, sendo que o objetivo da campanha de Trump é chegar até ao Supremo Tribunal.

O diário escreve ainda que Trump está mais próximo de reconhecer a derrota. Antes de abandonar a Casa Branda em janeiro, poderá avançar com a candidatura presidencial para 2024 que poderá ser uma desforra contra Joe Biden.

Donald Trump já está a planear uma estratégia para continuar “omnipresente” tanto na política, como nos meios de comunicação social. No período de quatro anos que se avizinha, deverá dedicar-se a participar em eventos empresariais remunerados e vender bilhetes para comícios, ao mesmo tempo que tentará ser presença assídua nas televisões.

Está também em cima da mesa a escrita de um livro de memórias onde fará um acerto de contas com a sua presidência. O objetivo é manter-se à tona e não perder protagonismo mediático.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Da população daquele país é de esperar tudo, mas será que os americanos iriam cometer o mesmo erro duas vezes? Bem, lá diz o ditado, errar é humano, mas insistir no erro, é americano 😉

  2. Claro… o milionário fracassado tem que continuar a recolher dinheiro e, nada melhor que continuar a aproveitar esta onda e sacar mais alguns milhões aos lerdinhos que o apoiam…

RESPONDER

Governo diz que limites à circulação na AML está protegida por Lei de Bases

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou hoje que a medida que impõe limites à circulação na Área Metropolitana de Lisboa (AML) está “bem protegida e consolidada” naquilo que é a Lei de …

Cidade australiana está coberta de teias de aranha. Fenómeno tem explicação

Uma região australiana está a ser inundada por teias de aranha, após se deparar com severas inundações que obrigaram os habitantes - e os aracnídeos - a procurar terras mais secas para se estabelecerem. A região …

Governo decide que mortes sob custódia policial passam a ter autópsia obrigatória

Decreto-lei de 16 de junho frisa a necessidade de haver sempre autópsia quando há mortes sob custódia ou em sequência de intervenções policiais e militares. O decreto formaliza "uma prática própria de um Estado democrático", diz …

Mais 1183 novos casos e uma morte nas últimas 24 horas

O último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde regista uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 1.183 casos, e uma morte associada à covid-19. O mesmo boletim indica que estão mais …

Austrália queixa-se da China à Organização Mundial do Comércio por tarifas sobre o vinho

A Austrália queixou-se formalmente à Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as tarifas que Pequim impôs aos vinhos australianos, disse hoje o Governo. A queixa surge na sequência de consultas intensivas com os produtores de vinho …

Quase metade das camas para estudantes do superior ainda não têm data para ficarem prontas

Mais de 40% das camas incluídas no Plano Nacional de Alojamento Estudantil ainda não têm uma data prevista para poderem começar a ser usadas. O programa do Governo tem como objetivo responder à falta de residências …

Portugal vs Alemanha em direto: Fernando Santos não faz alterações no onze

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. O jogo …

Ex-presidente de Infarmed diz que é preciso não descartar a capacidade das farmácias na vacinação

O ex-presidente de Infarmed considera que o mais importante para travar a pandemia é garantir a rápida vacinação do maior número de pessoas no menor espaço de tempo e que é preciso não descartar a …

Clérigo ultraconservador Ebrahim Raisi vence eleições presidenciais do Irão

O clérigo ultraconservador Ebrahim Raisi venceu as eleições presidenciais do Irão com mais de 62,2% dos votos, segundo resultados oficiais parciais hoje divulgados. Em 28,6 milhões de votos contados, Raïssi obteve "mais de 17.800.000" votos, declarou …

Organização cancela Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa (e critica a Direção-Geral da Saúde)

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa anunciou hoje o cancelamento da iniciativa e criticou a Direção-Geral da Saúde (DGS), que emitira parecer desfavorável. A marcha estava prevista para hoje. “Apesar das tentativas …