Donald Trump admite concorrer em 2024

Oliver Contreras / EPA

O Presidente dos EUA, Donald J. Trump

Donald Trump está a preparar terreno para ser candidato nas Presidenciais norte-americanas de 2024. O ainda Presidente dos Estados Unidos já admitiu, em privado, concorrer novamente ao cargo e o anúncio pode ser feito nas próximas semanas.

O The Washington Post avança que Donald Trump, atual Presidente dos Estados Unidos, está de olhos postos na corrida presidencial de 2024. O ainda governante já está a fazer contactos e já disse a pessoas próximas que, ainda antes do final do ano, irá anunciar a sua candidatura.

O jornal norte-americano avançou a notícia no mesmo dia em que um juiz federal na Pensilvânia recusou invalidar a contagem dos votos que foi feita naquele estado decisivo, por considerar que não há provas de irregularidades.

O advogado de Trump, Rudy Giuliani, já indicou que irá recorrer desta decisão para um tribunal superior, sendo que o objetivo da campanha de Trump é chegar até ao Supremo Tribunal.

O diário escreve ainda que Trump está mais próximo de reconhecer a derrota. Antes de abandonar a Casa Branda em janeiro, poderá avançar com a candidatura presidencial para 2024 que poderá ser uma desforra contra Joe Biden.

Donald Trump já está a planear uma estratégia para continuar “omnipresente” tanto na política, como nos meios de comunicação social. No período de quatro anos que se avizinha, deverá dedicar-se a participar em eventos empresariais remunerados e vender bilhetes para comícios, ao mesmo tempo que tentará ser presença assídua nas televisões.

Está também em cima da mesa a escrita de um livro de memórias onde fará um acerto de contas com a sua presidência. O objetivo é manter-se à tona e não perder protagonismo mediático.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Da população daquele país é de esperar tudo, mas será que os americanos iriam cometer o mesmo erro duas vezes? Bem, lá diz o ditado, errar é humano, mas insistir no erro, é americano 😉

  2. Claro… o milionário fracassado tem que continuar a recolher dinheiro e, nada melhor que continuar a aproveitar esta onda e sacar mais alguns milhões aos lerdinhos que o apoiam…

RESPONDER

"Não quero ser arrogante: o melhor médio da Premier League sou eu"

Yves Bissouma joga no Brighton e tem despertado o interesse de clubes ingleses de outro nível. Cresceu no Mali ao serviço do Majestic SC, passou pelo AS Real Bamako antes de rumar à Europa. Começou por …

Tratamento inovador para cancro pesa nos orçamentos do IPO de Porto e Lisboa

Os custos associados ao tratamento de cancros do sangue com células CAR-T estão a ser suportados apenas pelos hospitais autorizados a aplicá-la, no caso, os IPO do Porto e de Lisboa. De acordo com o Jornal …

Gravuras descobertas no Tibete são as mais antigas da arte pré-histórica. Foram feitas por crianças

Uma equipa encontrou antigas pegadas e marcas de mãos feitas por crianças no planalto tibetano. Esta descoberta traz novos detalhes sobre a presença humana no local. O estudo, publicado na revista Science Direct, revela que estes …

Comissão nos EUA desaconselha terceira dose da Pfizer a maiores de 16 anos

Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em inglês) pronunciou-se esta sexta-feira contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer contra a covid-19 …

Santos Silva quer preços da eletricidade na agenda da UE

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, defendeu esta sexta-feira que a União Europeia (UE) tem de colocar em agenda o problema do aumento dos preços da eletricidade no continente, alertando que a reação …

Já há uma calculadora que prevê o risco de se ser infetado com covid-19 (em diversos cenários)

Já existe uma ferramenta online que calcula o risco de se ser infetado com covid-19. Chama-se microCOVID, baseia-se em dados recentes, analisa diferentes cenários e foi desenvolvida por um grupo de amigos. Numa altura em que …

Alargamento de teletrabalho não deve abranger empresas de menor dimensão

O Governo defendeu esta sexta-feira, na Concertação Social, que "as empresas de menor dimensão" devem ficar excluídas da medida que prevê o alargamento do teletrabalho a pais com filhos menores de oito anos, sempre que …

Costa acusa oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR

O secretário-geral do PS, António Costa, acusou esta sexta-feira a oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR, nem a “missão patriótica” que consiste em pô-lo “em marcha para o bem …

Asteroide que dizimou dinossauros permitiu que as cobras evoluíssem (e se espalhassem pelo mundo)

As cobras devem, em parte, o seu sucesso na Terra ao asteroide que atingiu o planeta há 66 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros, aponta um novo estudo. Além da extinção dos dinossauros …

Novo modelo geofísico ajuda a prever furacões com origem no Golfo do México

Ao analisar a temperatura da atmosfera, que se encontra a vários quilómetros acima da Terra, os investigadores descobriram uma forma de prever quantos furacões podem afetar o Golfo do México no verão e no outono. Os …