//

E-mails revelam possível preço da Internet Starlink da SpaceX

1

O serviço de Internet via satélite Starlink da SpaceX, empresa do norte-americano Elon Musk, deverá custar 99 dólares por mês, de acordo com e-mails obtidos pela CNBC.

A CNBC teve acesso a e-mails que revelam que o serviço de Internet via satélite Starlink da SpaceX deverá custar 99 dólares por mês.

Segundo o jornal, é parte de um teste beta inicial do serviço pela empresa liderada pelo empresário norte-americano Elon Musk. Para aderir, os participantes também terão de desembolsar 499 dólares pelo “Starlink Kit”, um pacote de hardware para começar a receber o serviço.

O kit vai incluir o terminal, um tripé de montagem e um router WiFi. Uma aplicação Starlink no iOS e no Android unirá o serviço.

De acordo com os e-mails, o teste beta é chamado de “Better Than Nothing Beta”. “Como se pode ver pelo título, estamos a tentar diminuir suas expectativas iniciais”, lê-se no e-mail.

As velocidades esperadas deverão variar entre 50 e 150 megabits por segundo, de acordo com a “Equipa Starlink” que assina os e-mails. A latência será razoavelmente baixa, variando entre 20 e 40 milissegundos.

Os funcionários estão a testar o serviço há alguns meses, como parte de um teste beta interno.

Mum arquivamento de julho com a Federal Communications Commission, a SpaceX afirmou que o seu serviço Starlink tem uma “demanda extraordinária” para um beta voltado para o público com “quase 700 mil” indivíduos a expressar interesse.

Recentemente, uma tribo indígena no estado de Washington, nos Estados Unidos, recebeu uma grande atualização de Internet, obtendo acesso antecipado à Internet via satélite Starlink da SpaceX.

A Starlink depende de uma rede de microssatélites em rápido crescimento na órbita baixa da Terra. Até agora, a SpaceX colocou quase 900 deles em órbita, o que ainda é apenas uma pequena porção da constelação necessária para dar serviço a todo o planeta.

A cobertura quase global do mundo povoado é esperada “até 2021”, de acordo com a descrição da aplicação Starlink.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.