Rhys Williams fez parceria com van Dijk. Há um ano jogava numa liga amadora

(dr) Liverpool FC

Rhys Williams

Rhys Williams estreou-se a titular pela equipa principal do Liverpool e logo ao lado de Virgil van Dijk. Ainda na época passada, o jovem central estava numa equipa do sexto escalão inglês.

Esta quinta-feira, o Liverpool seguiu em frente na Taça da Liga após derrotar, por 2-7, o humilde Lincoln City. Mesmo a rodar a equipa, o Liverpool conseguiu derrubar sem problemas o adversário. Entre os titulares, apenas o nome de Virgil van Dijk é aposta regular de Jürgen Klopp, num jogo que ficou ainda marcado pela estreia de Diogo Jota.

Rhys Williams foi um dos jogadores que fez a sua estreia pela equipa principal do Liverpool. O jovem inglês de 19 anos, formado nos ‘reds’, fez parceria com o internacional holandês, certamente cumprindo um objetivo de longa data.

Rhys idolatra Virgil van Dijk e estuda o jogo do holandês de perto. Existem semelhanças em termos de estilo e a maneira como estão constantemente a conversar e a organizar as pessoas ao seu redor.

https://www.instagram.com/p/CFiMrF_swE9/

A evolução de Rhys é notável, principalmente se tivermos em consideração que, na época passada, esteve emprestado ao Kidderminster, clube da Vanorama National North, o sexto escalão inglês.

Não é propriamente todos os dias que o Liverpool empresta um jovem promissor a uma equipa amadora. No entanto, Alex Inglethorpe, diretor da academia do Liverpool, entendeu que uma mudança para Kidderminster era a melhor opção para o desenvolvimento do jogador. O objetivo era endurecer o jogador e tirá-lo da sua zona de conforto.

“Rhys não apenas aprendeu a lidar com atacantes grandes, mas também a cozinhar e cuidar de si mesmo ao mudar de casa. Ele estava numa casa com outros rapazes”, disse Inglethorpe ao The Athletic.

Mesmo jogando no Kidderminster, Rhys continuou a ser convocado para a seleção inglesa de sub-19. Agora, espera ir ganhando minutos na equipa principal e, quem sabe, daqui a uns anos conseguir entrar na lista de convocados de Southgate.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.