Rhys Williams fez parceria com van Dijk. Há um ano jogava numa liga amadora

(dr) Liverpool FC

Rhys Williams

Rhys Williams estreou-se a titular pela equipa principal do Liverpool e logo ao lado de Virgil van Dijk. Ainda na época passada, o jovem central estava numa equipa do sexto escalão inglês.

Esta quinta-feira, o Liverpool seguiu em frente na Taça da Liga após derrotar, por 2-7, o humilde Lincoln City. Mesmo a rodar a equipa, o Liverpool conseguiu derrubar sem problemas o adversário. Entre os titulares, apenas o nome de Virgil van Dijk é aposta regular de Jürgen Klopp, num jogo que ficou ainda marcado pela estreia de Diogo Jota.

Rhys Williams foi um dos jogadores que fez a sua estreia pela equipa principal do Liverpool. O jovem inglês de 19 anos, formado nos ‘reds’, fez parceria com o internacional holandês, certamente cumprindo um objetivo de longa data.

Rhys idolatra Virgil van Dijk e estuda o jogo do holandês de perto. Existem semelhanças em termos de estilo e a maneira como estão constantemente a conversar e a organizar as pessoas ao seu redor.

https://www.instagram.com/p/CFiMrF_swE9/

A evolução de Rhys é notável, principalmente se tivermos em consideração que, na época passada, esteve emprestado ao Kidderminster, clube da Vanorama National North, o sexto escalão inglês.

Não é propriamente todos os dias que o Liverpool empresta um jovem promissor a uma equipa amadora. No entanto, Alex Inglethorpe, diretor da academia do Liverpool, entendeu que uma mudança para Kidderminster era a melhor opção para o desenvolvimento do jogador. O objetivo era endurecer o jogador e tirá-lo da sua zona de conforto.

“Rhys não apenas aprendeu a lidar com atacantes grandes, mas também a cozinhar e cuidar de si mesmo ao mudar de casa. Ele estava numa casa com outros rapazes”, disse Inglethorpe ao The Athletic.

Mesmo jogando no Kidderminster, Rhys continuou a ser convocado para a seleção inglesa de sub-19. Agora, espera ir ganhando minutos na equipa principal e, quem sabe, daqui a uns anos conseguir entrar na lista de convocados de Southgate.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Escola da Amadora queria proibir minissaias, decotes e chinelos - mas já voltou atrás

Um Agrupamento na Amadora publicou um código de vestuário que acendeu um debate nas redes sociais devido às regras que controlavam mais as raparigas. Entretanto, a escola já voltou atrás na decisão. Segundo escreve o Jornal …

Governo francês vai dar 100 euros a famílias carenciadas para pagar energia

O Governo francês vai entregar um cheque de 100 euros a 5,8 milhões de famílias de menores recursos para ajudar a pagar a fatura energética. A medida anunciada pelo executivo vai ter um custo de 580 …

Incidência e R(t) recuam em dia com mais 1.023 infetados e sete mortes

Portugal registou, esta sexta-feira, 1.023 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Apoiantes de Navalny acusam Google e Apple de "censura" política

Os apoiantes de Alexei Navalny acusaram hoje as empresas Google e Apple de terem suprimido o apelo ao voto "útil" proposto pelo oposicionista através das respetivas plataformas, denunciando "censura" num processo eleitoral em que a …

Presidente da República argentino cancela viagens para impedir que vice assuma Governo

Cristina Kirchner é parceira maioritária na coligação de Governo e exige, entre outras mudanças, a substituição de ários ministros, secretários e presidentes de organismos públicos. Recentemente, tem mostrado em público o seu descontentamento face à …

"Bazuca" europeia não resolve problema da falta de habitação

De acordo com vários especialistas, as 26 mil casas identificadas como prio­ritárias pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não chegam para as necessidades do país, que podem chegar às 46 mil. A questão da aplicação …

Peça que terá sido usada no batismo de D.Maria II está à venda. Estado não a compra por ser demasiado cara

Há uma semana que está à venda uma peça que pertenceu à coroa portuguesa. Terá pertencido à família real depois do Terramoto de 1755 e, de acordo com o antiquário que agora a comercializa, terá …

"Dupla pancada". Vítimas de violência doméstica são deixadas ao abandono sem indemnização

Mais de 80% das vítimas de violência doméstica, a maioria mulheres, não recebem indemnizações, nem dos agressores nem do Estado. Se as vítimas não tiverem sofrido uma incapacidade para o trabalho por um período igual ou …

Ministério Público declara ilegal eleição de André Ventura

Ministério Público invalidou a mudança nos estatutos do Chega, incluindo a eleição direta de André Ventura. O líder do partido admite um novo congresso. No início do mês, o Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal Constitucional …

Ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos demite-se por causa do Afeganistão

Sigrid Kaag demitiu-se do seu cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, depois de o Parlamento considerar que o Governo fez uma má gestão da retirada de cidadãos do Afeganistão. A ministra dos Negócios …