/

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke.

Numa publicação no Facebook na madrugada de terça-feira, o governador da província de Cavite, Jonvic Remulla, pediu ao público que denunciasse cantores de karaoke às autoridades para ajudar na luta contra a covid-19. No mesmo texto, Remulla disse que ter uma boa noite de sono era uma das melhores formas de fortalecer o sistema imunológico.

“O toque de recolher não é feito dó para reduzir passeios noturnos sem sentido. Também visa fortalecer o corpo através de um sono bom e profundo“, escreveu.

O governador disse ainda que uma das reclamações mais frequentes é o “abuso incansável” de pessoas a cantar karaoke. “Este é o hobby favorito daqueles que não têm nada para fazer desde a noite até ao amanhecer”.

“Se se está bêbado por causa da quantidade de bebida e, acima de tudo, a sua excursão está contra o tempo, pode ser processado e levado para a esquadra na hora”, escreveu. “Se não quer dormir cedo, por favor, deixe-se dormir! Aprenda a respeitar os vizinhos que têm que acordar às 4 da manhã (como eu).”

(M) GCQ S7 E2. “VIDEOKE”Regrets, I’ve had a fewBut then again, too few to mentionI did what I had to doAnd saw it…

Publicado por Jonvic Remulla em Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Karaoke é um passatempo nacional favorito nas Filipinas. De acordo com a CNN, há bares de karaoke espalhados por todo o arquipélago e é comum as pessoas terem o seu próprio sistema de karaoke em casa, o que torna a atividade um elemento básico dos eventos sociais.

As Filipinas relataram mais casos de coronavírus do que qualquer outro país do sudeste asiático, com mais de 272 mil infecções confirmadas, incluindo pelo menos 4.700 mortes, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Cavite, uma província ao norte da principal ilha filipina de Luzon, tem 3,6 milhões de habitantes. A província relatou pelo menos 8.860 casos de covid-19 e 197 mortes.

No mês passado, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, anunciou que as restrições ao bloqueio seriam relaxadas na região metropolitana de Manila, Cavite e nas províncias de Bulacan, Laguna e Rizal.

Com as novas regras, mais empresas poderão reabrir, restaurantes poderão oferecer jantares e festas religiosas serão permitidas com 30% da capacidade nas cinco áreas, desde que sejam seguidos rigorosamente os protocolos de saúde.

Apesar disso, as Filipinas relataram milhares de novos casos todos os dias durante grande parte de setembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.