O Correio da Manhã avança que o regresso de Jorge Jesus ao Benfica está praticamente fechado. O técnico português vai receber 7 milhões de euros anuais brutos.
Jorge Jesus já terá acordo com o SL Benfica para se transferir ainda esta temporada, avança o Correio da Manhã. O treinador do Flamengo e Luís Filipe Vieira deverão reunir-se nos próximos dias para discutir os pormenores do contrato do técnico português.
A mesma publicação adianta que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.
Embora tenha renovado recentemente com o Flamengo, Jorge Jesus nunca excluiu um eventual regresso ao Estádio da Luz. A incerteza em relação às competições na América do Sul levam o veterano treinador a repensar a saída do emblema do Rio de Janeiro. O futebol volta a ficar suspenso esta quinta-feira, após o jogo da final do Campeonato Carioca. Além disso, ainda não há data para a realização da Taça Libertadores.
Perante este panorama, Jesus deverá abandonar o Brasil após o jogo da final com o Fluminense. De acordo com o CM, Bruno Macedo é o emissário que tem liderado as negociações com o Flamengo por Jorge Jesus.
O Record escreve que Jesus está à espera de saber quais as condições que os ‘encarnados’ têm para lhe oferecer. O técnico de 65 anos quer ainda garantias de que terá condições para decidir sobre a política de contratações e dispensas, escreve o diário desportivo.
Jesus esteve seis épocas no Benfica, tendo ajudado a equipa a conquistar três títulos de campeão nacional. Depois de sair das ‘águias’, em 2015, o treinador mudou-se para o Sporting, onde esteve três temporadas antes de se juntar ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Está no Flamengo desde 2019, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa, a Libertadores e a Recopa Sudamericana.
Já nem Deus salva o Benfica quanto mais Jesus!
Já endiabraram o homem, agora vão-no receber de novo como santo, como irá isso funcionar no futuro?
Será verdade? Ainda não há muito tempo andavam às turras com ele.
No Benfica pode até ganhar mais. Mas os objetivos desportivos limitam-se, tão somente, às competições internas (sem cotação internacional). No exterior, nem à 2ª. fase da Champions se consegue chegar – e este ano nem aos oitavos de final da Liga Europa as equipas portuguesas conseguiram chegar.
Já no Flamengo ele dispõe de uma das melhores equipas do futebol actual – uma autêntica revolução na mediania que tem sido o futebol brasileiro a nível de clubes nos últimos anos, com metade dos seus elementos fortes candidatos a titulares da seleção do Brasil. Uma equipa que tudo pode aspirar a ganhar – Estadual, Brasileirão, Copa Brasil, Taça Libertadores e Mundial de Clubes.
Se o problema de Jorge Jesus for apenas mais dinheiro ele poderá mudar. Se não for o caso não fará sentido.
Há coisas na vida inexplicáveis como esta de perder 7 pontos e estar a 8 do FCP, tudo acontece ao SLB. Jesus não ganha campeonatos sozinho e só se percebe a sua vinda como uma situação de desespero para LFV. O empréstimo obrigacionista deve ser para contratar Jesus e mais um camião de jogadores de classe mundial para ver se finalmente a coisa na Europa funciona a nivel da champions. Há dinheiro a mais ao que parece pelas bandas da Luz, só o futuro o dirá se a coisa vai correr bem.