/

Jorge Jesus já terá acordo com o Benfica por 7 milhões de euros anuais

5

Alexandre Vidal / Flamengo

O Correio da Manhã avança que o regresso de Jorge Jesus ao Benfica está praticamente fechado. O técnico português vai receber 7 milhões de euros anuais brutos.

Jorge Jesus já terá acordo com o SL Benfica para se transferir ainda esta temporada, avança o Correio da Manhã. O treinador do Flamengo e Luís Filipe Vieira deverão reunir-se nos próximos dias para discutir os pormenores do contrato do técnico português.

A mesma publicação adianta que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.

Embora tenha renovado recentemente com o Flamengo, Jorge Jesus nunca excluiu um eventual regresso ao Estádio da Luz. A incerteza em relação às competições na América do Sul levam o veterano treinador a repensar a saída do emblema do Rio de Janeiro. O futebol volta a ficar suspenso esta quinta-feira, após o jogo da final do Campeonato Carioca. Além disso, ainda não há data para a realização da Taça Libertadores.

Perante este panorama, Jesus deverá abandonar o Brasil após o jogo da final com o Fluminense. De acordo com o CM, Bruno Macedo é o emissário que tem liderado as negociações com o Flamengo por Jorge Jesus.

O Record escreve que Jesus está à espera de saber quais as condições que os ‘encarnados’ têm para lhe oferecer. O técnico de 65 anos quer ainda garantias de que terá condições para decidir sobre a política de contratações e dispensas, escreve o diário desportivo.

Jesus esteve seis épocas no Benfica, tendo ajudado a equipa a conquistar três títulos de campeão nacional. Depois de sair das ‘águias’, em 2015, o treinador mudou-se para o Sporting, onde esteve três temporadas antes de se juntar ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Está no Flamengo desde 2019, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa, a Libertadores e a Recopa Sudamericana.

ZAP //

5 Comments

  1. No Benfica pode até ganhar mais. Mas os objetivos desportivos limitam-se, tão somente, às competições internas (sem cotação internacional). No exterior, nem à 2ª. fase da Champions se consegue chegar – e este ano nem aos oitavos de final da Liga Europa as equipas portuguesas conseguiram chegar.
    Já no Flamengo ele dispõe de uma das melhores equipas do futebol actual – uma autêntica revolução na mediania que tem sido o futebol brasileiro a nível de clubes nos últimos anos, com metade dos seus elementos fortes candidatos a titulares da seleção do Brasil. Uma equipa que tudo pode aspirar a ganhar – Estadual, Brasileirão, Copa Brasil, Taça Libertadores e Mundial de Clubes.
    Se o problema de Jorge Jesus for apenas mais dinheiro ele poderá mudar. Se não for o caso não fará sentido.

  2. Há coisas na vida inexplicáveis como esta de perder 7 pontos e estar a 8 do FCP, tudo acontece ao SLB. Jesus não ganha campeonatos sozinho e só se percebe a sua vinda como uma situação de desespero para LFV. O empréstimo obrigacionista deve ser para contratar Jesus e mais um camião de jogadores de classe mundial para ver se finalmente a coisa na Europa funciona a nivel da champions. Há dinheiro a mais ao que parece pelas bandas da Luz, só o futuro o dirá se a coisa vai correr bem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.