Jorge Jesus já terá acordo com o Benfica por 7 milhões de euros anuais

Alexandre Vidal / Flamengo

O Correio da Manhã avança que o regresso de Jorge Jesus ao Benfica está praticamente fechado. O técnico português vai receber 7 milhões de euros anuais brutos.

Jorge Jesus já terá acordo com o SL Benfica para se transferir ainda esta temporada, avança o Correio da Manhã. O treinador do Flamengo e Luís Filipe Vieira deverão reunir-se nos próximos dias para discutir os pormenores do contrato do técnico português.

A mesma publicação adianta que Jorge Jesus terá direito a um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos, cerca de sete milhões de euros brutos.

Embora tenha renovado recentemente com o Flamengo, Jorge Jesus nunca excluiu um eventual regresso ao Estádio da Luz. A incerteza em relação às competições na América do Sul levam o veterano treinador a repensar a saída do emblema do Rio de Janeiro. O futebol volta a ficar suspenso esta quinta-feira, após o jogo da final do Campeonato Carioca. Além disso, ainda não há data para a realização da Taça Libertadores.

Perante este panorama, Jesus deverá abandonar o Brasil após o jogo da final com o Fluminense. De acordo com o CM, Bruno Macedo é o emissário que tem liderado as negociações com o Flamengo por Jorge Jesus.

O Record escreve que Jesus está à espera de saber quais as condições que os ‘encarnados’ têm para lhe oferecer. O técnico de 65 anos quer ainda garantias de que terá condições para decidir sobre a política de contratações e dispensas, escreve o diário desportivo.

Jesus esteve seis épocas no Benfica, tendo ajudado a equipa a conquistar três títulos de campeão nacional. Depois de sair das ‘águias’, em 2015, o treinador mudou-se para o Sporting, onde esteve três temporadas antes de se juntar ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Está no Flamengo desde 2019, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa, a Libertadores e a Recopa Sudamericana.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. No Benfica pode até ganhar mais. Mas os objetivos desportivos limitam-se, tão somente, às competições internas (sem cotação internacional). No exterior, nem à 2ª. fase da Champions se consegue chegar – e este ano nem aos oitavos de final da Liga Europa as equipas portuguesas conseguiram chegar.
    Já no Flamengo ele dispõe de uma das melhores equipas do futebol actual – uma autêntica revolução na mediania que tem sido o futebol brasileiro a nível de clubes nos últimos anos, com metade dos seus elementos fortes candidatos a titulares da seleção do Brasil. Uma equipa que tudo pode aspirar a ganhar – Estadual, Brasileirão, Copa Brasil, Taça Libertadores e Mundial de Clubes.
    Se o problema de Jorge Jesus for apenas mais dinheiro ele poderá mudar. Se não for o caso não fará sentido.

  2. Há coisas na vida inexplicáveis como esta de perder 7 pontos e estar a 8 do FCP, tudo acontece ao SLB. Jesus não ganha campeonatos sozinho e só se percebe a sua vinda como uma situação de desespero para LFV. O empréstimo obrigacionista deve ser para contratar Jesus e mais um camião de jogadores de classe mundial para ver se finalmente a coisa na Europa funciona a nivel da champions. Há dinheiro a mais ao que parece pelas bandas da Luz, só o futuro o dirá se a coisa vai correr bem.

RESPONDER

"Imagine there is no corruption". Há uma campanha contra a corrupção em Portugal nas ruas de Nova Iorque

Um professor português da Universidade de Columbia, nos EUA, tem em marcha uma campanha contra a corrupção em Portugal, com várias acções nas ruas de Nova Iorque. De guitarra em punho e a cantar "Imagine there …

Morreu Sean Connery, Sir James Bond

O actor escocês Sean Connery morreu, neste sábado, aos 90 anos de idade, conforme avança a BBC. As causas da morte não são ainda conhecidas. Sean Connery tornou-se conhecido como "James Bond", tendo sido o primeiro …

"Uma das actividades de maior risco é ir ao restaurante"

Medidas como a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório "são mais simbólicas do que eficazes e efectivas" no combate à covid-19, defende o médico e investigador Carlos Martins, considerando que seria mais …

Vieira da Silva escolhido para conselheiro da CE na presidência portuguesa da UE

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, foi escolhido como conselheiro especial da Comissão Europeia para preparar o trabalho na área dos direitos sociais durante a presidência portuguesa …

Supremo dá razão a juiz afastado por ter "mau feitio"

O juiz desembargador Eurico Reis viu o Supremo Tribunal de Justiça dar-lhe razão, anulando o concurso interno no Tribunal da Relação de Lisboa onde foi afastado por, alegadamente, ter "mau feitio". O Supremo anula, assim, a …

Marcelo, Governo e oposição em queda (mas Costa é aprovado por eleitores de PSD e Bloco)

O arrastar da pandemia e o agravar do número de casos de infectados por covid-19 em Portugal, está a desgastar a imagem do primeiro-ministro que está em queda nas sondagens. Mas a oposição não está …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: o Pepe tem um GPS inconclusivo?

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/pacos-de-ferreira-3-2-fc-porto-o-musical Paços de Ferreira. Cidade quase deserta nos últimos dias, com as pessoas a cumprirem as regras. Paços de Ferreira. A cidade que recebeu um campeão quase deserto, com os jogadores a não cumprirem as regras. Ao …

Os cães vão para o céu? Lápides mostram que animais de estimação se tornaram família após a II Guerra

Os donos de animais de estimação no século XVIII amavam-nos profundamente, mas os donos contemporâneos são mais propensos a acreditar numa vida após a morte, onde verão os seus animais de estimação falecidos mais uma …

Governo decide hoje novas medidas para controlar a pandemia. Partidos estão divididos

O Conselho de Ministros reúne-se este sábado para decretar “ações imediatas” de controlo da pandemia, um dia depois de o primeiro-ministro ter recebido os partidos com assento parlamentar com vista a um consenso sobre estas …

Secretas e PJ investigam QAnon (que acusa autoridades de esconderem provas sobre rede pedófila)

Os Serviços de Informação e a Polícia Judiciária (PJ) estão a investigar as ligações de seguidores do movimento conspiracionista QAnon aos denominados "Movimentos pela Verdade" e a elementos do Chega. A notícia é avançada pela revista …