O treinador da equipa B das ‘águias’, Renato Paiva, poderá ser a solução temporária para assumir o cargo de treinador interino do SL Benfica após a saída de Bruno Lage.
Com a saída acertada de Bruno Lage, o SL Benfica precisa de uma solução temporária até ao fim do campeonato. Segundo o jornal A BOLA, esse papel deverá ser entregue ao treinador da equipa B ‘encarnada’, Renato Paiva.
Com 50 anos de idade, Renato Paiva fez toda a sua carreira ao serviço do Benfica, tendo treinado vários escalões de formação até chegar à equipa B na época passada. A equipa secundária das ‘águias’ terminou a LigaPro no 14.º posto da tabela classificativa, com 28 pontos somados em 24 jogos.
A confirmar-se a aposta em Renato Paiva, o treinador terá de orientar a equipa principal nos restantes cinco jogos do campeonato e na final da Taça de Portugal, a ser disputada frente ao FC Porto. O técnico deverá ser apenas uma solução temporária até o Benfica encontrar um novo treinador. Marco Silva e Mauricio Pochettino são algumas das opções que têm sido apontadas ao cargo.
Bruno Lage pediu a demissão após o desaire na Madeira, em que o Benfica perdeu por 2-0 frente ao Marítimo.
“O nosso treinador, Bruno Lage, dirigiu-se a mim e disse: ‘Presidente, tem o meu lugar à sua disposição porque entendo que as coisas não são boas para o Benfica, não quer dizer que não tenha qualidade para dar a volta, mas neste momento não há condições, parece que toda a gente quer que vá embora e por isso a partir de amanhã não serei treinador do Benfica'”, contou Luís Filipe Vieira após o encontro.