Benfica quer Pochettino e seduz técnico com projeto europeu

O Benfica está em contacto com Mauricio Pochettino com o intuito de fazer do técnico argentino o substituto de Bruno Lage para a próxima temporada. O técnico dos encarnados demitiu-se depois da derrota do Benfica com o Marítimo. 

O SL Benfica já procura um substituto para o lugar de Bruno Lage que colocou o lugar à disposição depois da derrota de 2-0 na Madeira, diante do Marítimo. Ao que o jornal Record apurou, as ‘águias’ estarão interessadas em Mauricio Pochettino, antigo treinador do Tottenham que está sem clube desde novembro do ano passado.

Apesar do descalabro nesta época, Pochettino deixou boas indicações ao longo das seis temporadas que orientou o Tottenham. Como tal, Luís Filipe Vieira quer apostar forte no técnico albiceleste para substituir Lage e assumir as rédeas da equipa benfiquista no próximo ano.

Após a derrota com o Marítimo, o presidente do Benfica anunciou a saída de Bruno Lage e admitiu que ele próprio pode reflectir sobre o seu futuro no clube, apresentando-se como o “único culpado” pelos resultados desta temporada.

O Record adianta que o Benfica conta com um projeto europeu ambicioso que pretende usar para seduzir Mauricio Pochettino. O técnico está habituado a palcos maiores, razão pela qual precisa de um incentivo extra para fazer a transição para o campeonato português. A SAD ‘encarnada’ estará disposta a fazer um investimento avultado para trazer o ex-treinador do Tottenham.

Pochettino deve dar uma resposta ao Benfica ainda nesta terça-feira, de acordo com o Record.

O técnico argentino foi responsável pela caminhada dos Spurs até à final da Liga dos Campeões no ano passado, mas acabou por não resistir a uma série de maus resultados já nesta temporada, em que apenas venceu cinco dos 17 jogos disputados em todas as competições. O treinador viria a ser substituído no cargo por José Mourinho.

Antes de chegar aos Spurs em 2014, Pochettino treinou o Southampton e o Espanyol. Como jogador, representou Newell’s Old Boys, Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. De herói, em pouco tempo passou a vencido, é normalmente o destino de um treinador, o que não compreendo é a razão pela qual os presidentes teimam em os elogiar a tal ponto, sabendo que de um momento para o outro os poderão ter que pôr fora, as culpas não serão certamente apenas dele, mas despedir todo o plantel é tarefa praticamente impossível, de maneira que o bode expiatório é sempre o treinador.

  2. Outro caso triste . Eu se tivesse , t.m…s, já
    Tinha ido embora à mais tempo.
    Mas como não pago como sócio, pago indiretamente, não me devo meter na vida , deste e doutros clubes .
    Cuidem-se o covid19, tambem anda por aí.

RESPONDER

Sporting 2-2 Belenenses SAD | Líder salva virgindade nos descontos

A Belenenses SAD esteve a segundos de cumprir a promessa de Petit, que na antevisão da partida apontava para a primeira derrota do Sporting. Os “azuis” estiveram a vencer por 2-0, graças a uma eficácia …

Quatro anos depois, Danny recuperou a sua prancha. Estava a 2700 quilómetros

Um surfista australiano recuperou a sua prancha quatro anos depois de a ter perdido. Estava a 2700 quilómetros do sítio onde a tinha visto pela última vez. Danny Griffiths, um surfista habituado a ondas grandes, perdeu …

Os astronautas precisam de um frigorífico. Engenheiros trabalham num que funciona de "cabeça para baixo"

Para que os astronautas façam longas missões à Lua ou a Marte, precisam de um frigorífico, mas estes eletrodomésticos não são projetados para funcionar em gravidade zero. Os astronautas precisam de frigoríficos para as missões prolongadas …

A maior "cidade-fantasma" da China voltou a florescer (graças à educação)

Kangbashi, na Mongólia Interior, é considerada há muitos anos a maior "cidade-fantasma" da China. Agora, tem muito a agradecer a uma jogada inesperada, mas muito eficaz: o setor da Educação. Há alguns anos que Kangbashi, uma …

Carro da Tesla ajuda o FBI a capturar homem suspeito de atear fogo em igreja

As câmaras de um Tesla ajudaram as autoridades a prender um homem suspeito de atear fogo numa igreja na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. A congregação foi atacada mais de uma vez em …

Destemida e aventureira. Com apenas 18 anos, Simone Segouin ajudou a França a derrotar os nazis

Quando tinha apenas 18 anos, Simone Segouin juntou-se à Resistência Francesa para capturar as tropas nazis, sabotar os planos alemães e lutar contra o fascismo no seu país. Apesar de ter abandonado a escola bastante cedo, …

Orgulho e ciúmes. Corrida armamentista entre Coreias coloca ambiente de paz em risco

A relação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é conhecida por ser bastante conturbada, sendo que nos últimos anos já ocorreram alguns incidentes entre os países. Agora, as duas nações peninsulares …

"Estória mal contada": a saída de João Marques do Famalicão

Perto do final do campeonato feminino de futebol, o treinador das candidatas ao título abandona o emblema minhoto. Provavelmente porque vai liderar outra equipa minhota. Adeptos não gostaram. A Liga BPI, a primeira divisão nacional feminina …

Livre cede lugares à IL e ao Volt. Vasco Lourenço fala em "chicana política"

O Livre cedeu, esta quarta-feira, quatro lugares da sua comitiva no desfile que assinala o 25 de Abril à Iniciativa Liberal e ao Volt Portugal, depois da comissão promotora os ter informado de que não …

Pena de morte diminuiu. Execuções globais atingem o número mais baixo numa década

Globalmente, foram executadas 483 pessoas em 2020, o número mais baixo registado pela Amnistia Internacional (AI) numa década, marcando uma redução de 26% em relação a 2019 e 70% comparativamente a 2015. Segundo um artigo da …