Benfica quer Pochettino e seduz técnico com projeto europeu

O Benfica está em contacto com Mauricio Pochettino com o intuito de fazer do técnico argentino o substituto de Bruno Lage para a próxima temporada. O técnico dos encarnados demitiu-se depois da derrota do Benfica com o Marítimo. 

O SL Benfica já procura um substituto para o lugar de Bruno Lage que colocou o lugar à disposição depois da derrota de 2-0 na Madeira, diante do Marítimo. Ao que o jornal Record apurou, as ‘águias’ estarão interessadas em Mauricio Pochettino, antigo treinador do Tottenham que está sem clube desde novembro do ano passado.

Apesar do descalabro nesta época, Pochettino deixou boas indicações ao longo das seis temporadas que orientou o Tottenham. Como tal, Luís Filipe Vieira quer apostar forte no técnico albiceleste para substituir Lage e assumir as rédeas da equipa benfiquista no próximo ano.

Após a derrota com o Marítimo, o presidente do Benfica anunciou a saída de Bruno Lage e admitiu que ele próprio pode reflectir sobre o seu futuro no clube, apresentando-se como o “único culpado” pelos resultados desta temporada.

O Record adianta que o Benfica conta com um projeto europeu ambicioso que pretende usar para seduzir Mauricio Pochettino. O técnico está habituado a palcos maiores, razão pela qual precisa de um incentivo extra para fazer a transição para o campeonato português. A SAD ‘encarnada’ estará disposta a fazer um investimento avultado para trazer o ex-treinador do Tottenham.

Pochettino deve dar uma resposta ao Benfica ainda nesta terça-feira, de acordo com o Record.

O técnico argentino foi responsável pela caminhada dos Spurs até à final da Liga dos Campeões no ano passado, mas acabou por não resistir a uma série de maus resultados já nesta temporada, em que apenas venceu cinco dos 17 jogos disputados em todas as competições. O treinador viria a ser substituído no cargo por José Mourinho.

Antes de chegar aos Spurs em 2014, Pochettino treinou o Southampton e o Espanyol. Como jogador, representou Newell’s Old Boys, Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. De herói, em pouco tempo passou a vencido, é normalmente o destino de um treinador, o que não compreendo é a razão pela qual os presidentes teimam em os elogiar a tal ponto, sabendo que de um momento para o outro os poderão ter que pôr fora, as culpas não serão certamente apenas dele, mas despedir todo o plantel é tarefa praticamente impossível, de maneira que o bode expiatório é sempre o treinador.

  2. Outro caso triste . Eu se tivesse , t.m…s, já
    Tinha ido embora à mais tempo.
    Mas como não pago como sócio, pago indiretamente, não me devo meter na vida , deste e doutros clubes .
    Cuidem-se o covid19, tambem anda por aí.

RESPONDER

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …

Espanha. Jovem é esfaqueado após alertar para o uso de máscara

Três homens foram detidos em Madrid sob suspeita de terem esfaqueado um jovem que chamou a atenção de um deles por não usar máscara no interior de uma mercearia. Espanha é dos países do mundo mais …

Dez apostas que podem despontar o seu talento na Liga NOS

Nos últimos anos, dificilmente se encontra um mercado de Verão tão interessante como este. Contra todas as expectativas, dado que a pandemia trouxe alguma incerteza, os clubes portugueses têm investido mais e melhor, desde o …

Mulher morre devido a um ataque de ransomware a um hospital na Alemanha

Uma mulher morreu esta semana devido a um ataque de ransomware direcionado ao sistema operativo de um hospital em Duesseldorf, na Alemanha. Segundo as autoridades alemãs, a mulher precisava de cuidados médicos urgentes e foi encaminhada …

Portugal está "numa terceira fase de crescimento" da pandemia, avisa epidemiologista

"Estamos numa terceira fase de crescimento" de novos casos de covid-19, garante Baltazar Nunes, epidemiologista do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. O número de novos casos voltou a aumentar esta sexta-feira, batendo o recorde …