Benfica quer Pochettino e seduz técnico com projeto europeu

O Benfica está em contacto com Mauricio Pochettino com o intuito de fazer do técnico argentino o substituto de Bruno Lage para a próxima temporada. O técnico dos encarnados demitiu-se depois da derrota do Benfica com o Marítimo. 

O SL Benfica já procura um substituto para o lugar de Bruno Lage que colocou o lugar à disposição depois da derrota de 2-0 na Madeira, diante do Marítimo. Ao que o jornal Record apurou, as ‘águias’ estarão interessadas em Mauricio Pochettino, antigo treinador do Tottenham que está sem clube desde novembro do ano passado.

Apesar do descalabro nesta época, Pochettino deixou boas indicações ao longo das seis temporadas que orientou o Tottenham. Como tal, Luís Filipe Vieira quer apostar forte no técnico albiceleste para substituir Lage e assumir as rédeas da equipa benfiquista no próximo ano.

Após a derrota com o Marítimo, o presidente do Benfica anunciou a saída de Bruno Lage e admitiu que ele próprio pode reflectir sobre o seu futuro no clube, apresentando-se como o “único culpado” pelos resultados desta temporada.

O Record adianta que o Benfica conta com um projeto europeu ambicioso que pretende usar para seduzir Mauricio Pochettino. O técnico está habituado a palcos maiores, razão pela qual precisa de um incentivo extra para fazer a transição para o campeonato português. A SAD ‘encarnada’ estará disposta a fazer um investimento avultado para trazer o ex-treinador do Tottenham.

Pochettino deve dar uma resposta ao Benfica ainda nesta terça-feira, de acordo com o Record.

O técnico argentino foi responsável pela caminhada dos Spurs até à final da Liga dos Campeões no ano passado, mas acabou por não resistir a uma série de maus resultados já nesta temporada, em que apenas venceu cinco dos 17 jogos disputados em todas as competições. O treinador viria a ser substituído no cargo por José Mourinho.

Antes de chegar aos Spurs em 2014, Pochettino treinou o Southampton e o Espanyol. Como jogador, representou Newell’s Old Boys, Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. De herói, em pouco tempo passou a vencido, é normalmente o destino de um treinador, o que não compreendo é a razão pela qual os presidentes teimam em os elogiar a tal ponto, sabendo que de um momento para o outro os poderão ter que pôr fora, as culpas não serão certamente apenas dele, mas despedir todo o plantel é tarefa praticamente impossível, de maneira que o bode expiatório é sempre o treinador.

  2. Outro caso triste . Eu se tivesse , t.m…s, já
    Tinha ido embora à mais tempo.
    Mas como não pago como sócio, pago indiretamente, não me devo meter na vida , deste e doutros clubes .
    Cuidem-se o covid19, tambem anda por aí.

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …