Benfica quer Pochettino e seduz técnico com projeto europeu

O Benfica está em contacto com Mauricio Pochettino com o intuito de fazer do técnico argentino o substituto de Bruno Lage para a próxima temporada. O técnico dos encarnados demitiu-se depois da derrota do Benfica com o Marítimo. 

O SL Benfica já procura um substituto para o lugar de Bruno Lage que colocou o lugar à disposição depois da derrota de 2-0 na Madeira, diante do Marítimo. Ao que o jornal Record apurou, as ‘águias’ estarão interessadas em Mauricio Pochettino, antigo treinador do Tottenham que está sem clube desde novembro do ano passado.

Apesar do descalabro nesta época, Pochettino deixou boas indicações ao longo das seis temporadas que orientou o Tottenham. Como tal, Luís Filipe Vieira quer apostar forte no técnico albiceleste para substituir Lage e assumir as rédeas da equipa benfiquista no próximo ano.

Após a derrota com o Marítimo, o presidente do Benfica anunciou a saída de Bruno Lage e admitiu que ele próprio pode reflectir sobre o seu futuro no clube, apresentando-se como o “único culpado” pelos resultados desta temporada.

O Record adianta que o Benfica conta com um projeto europeu ambicioso que pretende usar para seduzir Mauricio Pochettino. O técnico está habituado a palcos maiores, razão pela qual precisa de um incentivo extra para fazer a transição para o campeonato português. A SAD ‘encarnada’ estará disposta a fazer um investimento avultado para trazer o ex-treinador do Tottenham.

Pochettino deve dar uma resposta ao Benfica ainda nesta terça-feira, de acordo com o Record.

O técnico argentino foi responsável pela caminhada dos Spurs até à final da Liga dos Campeões no ano passado, mas acabou por não resistir a uma série de maus resultados já nesta temporada, em que apenas venceu cinco dos 17 jogos disputados em todas as competições. O treinador viria a ser substituído no cargo por José Mourinho.

Antes de chegar aos Spurs em 2014, Pochettino treinou o Southampton e o Espanyol. Como jogador, representou Newell’s Old Boys, Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. De herói, em pouco tempo passou a vencido, é normalmente o destino de um treinador, o que não compreendo é a razão pela qual os presidentes teimam em os elogiar a tal ponto, sabendo que de um momento para o outro os poderão ter que pôr fora, as culpas não serão certamente apenas dele, mas despedir todo o plantel é tarefa praticamente impossível, de maneira que o bode expiatório é sempre o treinador.

  2. Outro caso triste . Eu se tivesse , t.m…s, já
    Tinha ido embora à mais tempo.
    Mas como não pago como sócio, pago indiretamente, não me devo meter na vida , deste e doutros clubes .
    Cuidem-se o covid19, tambem anda por aí.

RESPONDER

Hospitais da Papua-Nova Guiné recusam atender grávidas. Médico aconselha mulheres a evitar gravidez

Um obstetra da Papua-Nova Guiné aconselhou as mulheres daquele país a não engravidarem nos próximos dois anos, revelando que o medo de transmissão do coronavírus tem levado os hospitais a recusarem atender grávidas. Segundo noticiou esta …

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …