Bruno Lage deixa o Benfica (mas Vieira diz que é “o único culpado”)

O treinador Bruno Lage colocou o seu lugar à disposição, revelou o presidente Luís Filipe Vieira na conferência de imprensa após a derrota do Benfica com o Marítimo, na Madeira, por 2-0. O dirigente não revelou se aceitou e referiu que é “o único culpado” pelo estado actual da equipa, mas vários media anunciam a saída do técnico como certa.

As declarações de Vieira mantêm o tabu em torno do futuro de Bruno Lage. O presidente dos encarnados apareceu de surpresa na conferência de imprensa para revelar que após o jogo com o Marítimo, e depois da derrota de 2-0, Bruno Lage colocou o lugar à sua disposição.

“Neste momento, não há condições porque toda a gente parece que quer que eu me vá embora e por isso, a partir de amanhã não serei treinador do clube“, afirmou Bruno Lage segundo revelou Vieira.

O presidente não esclareceu, contudo, se aceita a saída imediata de Lage, optando antes por vincar que é “o único culpado” pela presente situação do clube.

“O único culpado sou eu que sou presidente do Benfica“, afirmou Vieira, notando que “não há aqui mais culpados”.

A RTP, a SIC, o Diário de Notícias e o Expresso avançam, contudo, que Vieira já aceitou o pedido de saída do treinador.

Vieira promete “uma decisão” após falar com a família

Na entrevista rápida após o jogo, Bruno Lage fugiu abruptamente quando lhe fizeram uma questão sobre o futuro no clube. Mas antes assumiu “total responsabilidade” e garantiu que tem “sentido o apoio de toda a gente” e que todos desejam o seu “sucesso”. “Os jogadores estão comigo“, apontou ainda.

O treinador já não compareceu na conferência de imprensa após o jogo, surgindo no seu lugar o presidente do Benfica. E Vieira aproveitou para deixar recados aos benfiquistas.

Não deixem voltar um pouco do passado porque fomos nós todos que demos cabo do Benfica”, atirou o dirigente.

“Tudo fizemos e tudo demos para sermos felizes este ano, não fomos“, considerou também, dando o título praticamente como perdido.

“Só foi possível chegarmos aqui porque tivemos estabilidade“, notou ainda. “Para conquistarmos um bi (campeonato) estivemos 31 anos, para conquistarmos um tri estivemos 39 anos e para conquistarmos um tetra, que nunca tínhamos conquistado, foi agora que o fizemos”, acrescentou.

Conquistas que a sua direcção só conseguiu “com muito amor, muita paixão, muito profissionalismo e determinação e dando tudo de nós em prol do Sport Lisboa e Benfica”, vincou também.

Num tom mais enigmático, Vieira dirigiu-se aos que estão “a festejar a derrota do Benfica e que pensam que as pessoas se vergam após uma derrota”. “Espero, quando chegar a Lisboa, tomar uma decisão que será, penso eu, não vergar. Tenho de falar com a minha família”, concluiu.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …

Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer... No fundo é como …

Marta Temido antevê dias complicados e alta pressão sobre o SNS (e admite novas medidas)

A ministra da Saúde disse que se vive "um momento muito difícil da evolução da pandemia em Portugal e na Europa" e que "os próximos dias se anteveem complicados e com elevada pressão sobre o …