Renato Paiva deverá ser o treinador interino do Benfica

(dr) SL Benfica

Renato Paiva, treinador da equipa B do SL Benfica.

O treinador da equipa B das ‘águias’, Renato Paiva, poderá ser a solução temporária para assumir o cargo de treinador interino do SL Benfica após a saída de Bruno Lage.

Com a saída acertada de Bruno Lage, o SL Benfica precisa de uma solução temporária até ao fim do campeonato. Segundo o jornal A BOLA, esse papel deverá ser entregue ao treinador da equipa B ‘encarnada’, Renato Paiva.

Com 50 anos de idade, Renato Paiva fez toda a sua carreira ao serviço do Benfica, tendo treinado vários escalões de formação até chegar à equipa B na época passada. A equipa secundária das ‘águias’ terminou a LigaPro no 14.º posto da tabela classificativa, com 28 pontos somados em 24 jogos.

A confirmar-se a aposta em Renato Paiva, o treinador terá de orientar a equipa principal nos restantes cinco jogos do campeonato e na final da Taça de Portugal, a ser disputada frente ao FC Porto. O técnico deverá ser apenas uma solução temporária até o Benfica encontrar um novo treinador. Marco Silva e Mauricio Pochettino são algumas das opções que têm sido apontadas ao cargo.

Bruno Lage pediu a demissão após o desaire na Madeira, em que o Benfica perdeu por 2-0 frente ao Marítimo.

“O nosso treinador, Bruno Lage, dirigiu-se a mim e disse: ‘Presidente, tem o meu lugar à sua disposição porque entendo que as coisas não são boas para o Benfica, não quer dizer que não tenha qualidade para dar a volta, mas neste momento não há condições, parece que toda a gente quer que vá embora e por isso a partir de amanhã não serei treinador do Benfica'”, contou Luís Filipe Vieira após o encontro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gestor de redes sociais do Chega suspenso pelo Twitter

O gestor das redes sociais do Chega viu a sua conta pessoal ser suspensa pelo Twitter. Na semana passada, apresentou-se em tribunal devido ao processo movido pela família do Bairro da Jamaica. "Falta muito mato para …

Redução nas portagens implica impacto de 160 milhões por ano, diz Governo

O Governo disse esta segunda-feira que a redução de portagens, a partir de 01 de julho, implica um impacto de 160 milhões de euros por ano e, se for considerado todo o período de concessões, …

França, Espanha e Alemanha chegam a acordo para novo sistema de combate aéreo

A França, a Espanha e a Alemanha chegaram a um acordo sobre a nova fase de desenvolvimento do Futuro Sistema de Combate Aéreo (SCAF, na sigla em francês), após negociações intensas entre os três países, …

Legionella. Empresas chegam a acordo com 57 das 58 vítimas assistentes no processo

As empresas arguidas no processo do surto de legionella que ocorreu em Vila Franca de Xira, em 2014, chegaram a acordo com 57 das 58 vítimas que se constituíram assistentes no processo. A informação foi avançada …

Plásticos do Reino Unido são enviados, despejados e queimados na Turquia

Uma investigação levada a cabo por ativistas ambientais da Greenpeace descobriu plástico do Reino Unido despejado e queimado no sul da Turquia. Os investigadores da Greenpeace, uma organização ambientalista internacional, documentaram pilhas de plástico despejadas ilegalmente …

BE apresenta projeto de lei para criminalizar "terapias de conversão" de orientação sexual

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou um projeto de lei que prevê penas de prisão até três anos ou multas para quem promova "procedimentos que visem alterar a orientação sexual de outra pessoa, identidade ou …

Madeira suspende vacinação devido a embalagens da Pfizer com sinais de humidade

A campanha de vacinação contra a covid-19 foi interrompida esta segunda-feira na Madeira porque algumas embalagens das vacinas da Pfizer apresentaram sinais de humidade externa, anunciou o Governo Regional. “Informamos que a campanha de vacinação contra …

Catarina Martins defende presunção de inocência de Luís Monteiro e fala da "situação insustentável" de Cabrita

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou que as denúncias de violência doméstica nunca devem ser desvalorizadas, mas defendeu a presunção de inocência do deputado bloquista Luís Monteiro. Além disso, considerou a situação de Eduardo …

Dermatologistas dizem que 90% das mortes por cancro de pele podem ser evitadas

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alerta para o facto de 90% das mortes por cancro de pele serem evitáveis, sublinhando que os custos em tratamento para os serviços de saúde rondam os 20 …

Especialista considera possível "largar as máscaras" antes de julho. Há 85 concelhos com zero casos de covid-19

A maior parte dos concelhos em Portugal encontra-se abaixo do limiar de risco e 85 contam mesmo zero casos. Para o virologista Pedro Simas, é possível que as máscaras deixem de ser utilizadas ainda antes …