/

Tesla quer construir nova fábrica nos EUA já neste verão. Texas e Oklahoma na corrida

(h) Tesla

A empresa norte-americana Tesla pretender construir no terceiro trimestre deste ano uma nova fábrica de montagem no estado do Texas, nos Estados Unidos, onde planeia produzir a sua pick up elétrica Cybertruck e o seu SUV Model Y.

A empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk já revelou a sua intenção às autoridades do Texas, escreve a agência noticiosa Reuters, que avança com a notícia esta semana.

Apesar da intenção manifestada ao Texas, não é ainda certo que será este estado a acolher a nova fábrica. Os documento citados pela agência mostram que a Tesla está a tentar junto dos estados do Texas e do Oklahoma uma isenção de impostos para a futura fábrica.

As condições fiscais serão um fator importante para a decisão.

Se conseguir este alívio fiscal, a empresa de Elon Musk poderá investir cerca de mil milhões de dólares na fábrica e empregar 5.000 pessoas.

Estarão também em curso conversas com as autoridades do Oklahoma.

A cidade de Tusla, no Oklahoma, “reuniu um convincente, equilibrado e, mais importante, responsável pacote de incentivos baseados no rendimento para atrair a Tesla para Oklahoma”, disse o secretário de Comércio deste estado, Sean Kouplen.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.