//

Cybertruck flutuará durante “algum tempo”. Palavra de Elon Musk

A Cybertruck da Tesla será capaz de flutuar durante “algum tempo”, revelou o CEO da Tesla, Elon Musk, numa publicação na rede social Twitter.

“Sim. Flutuará durante algum tempo”, respondeu, que é também CEO da Space X, num tweet no qual falava sobre a eventualidade de a pick up elétrica enfrentar profundidades.

Tal como recorda o portal Electrek, Musk disse, em meados de 2016, que o Model S da Tesla também era capaz de flutuar durante algum tempo. “Nós, definitivamente, não recomendamos [esta situação], mas o Model S flutua bem o suficiente para ser transformado num barco por curtos períodos de tempo (…) Impulso via rotação da roda”, detalhou à época o multimilionário.

De acordo com Elon Musk, é especialmente graças à bateria hermeticamente fechada do veículo elétrico que este se torna capaz de flutuar – ainda que por pouco tempo.

A Tesla está agora à procura de um lugar para fabricar a Cybertruck, que foi apresentada ao público no final do ano passado. A empresa de Elon Musk ainda não comunicou nenhuma alteração dos seus planos iniciais, que apontam para 2021 o lançamento dos primeiros exemplares desta pick up elétrica.

O modelo base da Cybertruck custará 40 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. O modelo com dois motores vai custar mais 10 mil dólares e a versão com três motores custa mais 20 mil dólares em relação ao modelo mais simples.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.