O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República.
O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que ainda está a ponderar se avança ou não com uma candidatura à Presidência da República, independentemente de ter ou não o apoio do seu partido.
À margem de uma visita ao Clube Naval do Funchal, Miguel Albuquerque reagiu, assim, a uma entrevista do presidente do PSD, Rui Rio, à TSF, na qual terá colocado de parte a liberdade de voto para as presidenciais.
“Vamos ver, ainda estou a ponderar essa candidatura, eu costumo dizer que as eleições presidenciais são eleições de afirmação de cidadania e não são eleições eminentemente partidárias, todas as eleições presidenciais são assim”, disse Albuquerque.
O presidente do Governo Regional da Madeira reconheceu, contudo, que “os partidos políticos continuam a ter um grande peso em Portugal”.
“Mas se eu decidir [avançar], avanço independentemente de ter ou não apoio dos partidos. Face ao que tenho visto, acho que tenho todas as condições para avançar com a candidatura, porque nada se discute de importante neste país, o que se vê é um circo permanente”, concluiu o líder do PSD/Madeira.
A 20 de maio, em entrevista à Rádio Observador, Albuquerque disse que uma eventual candidatura “é uma hipótese que nunca é de descartar em função da evolução da situação [que vivemos]”, uma vez que não há no horizonte um candidato de centro-direita, situação que Miguel Albuquerque diz ser “um pouco bizarra”.
ZAP // Lusa
Este é outro que também não anda bem da cabeça.
Ele que concorra se tiver tomates e vai perceber logo a asneira que faz.