/

Miguel Albuquerque admite entrar na corrida a Belém (e acusa Marcelo de ser “bengala” do Governo”)

Manuel de Almeida / Lusa

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, admitiu esta quarta-feira candidatar-se à Presidência da República, detalhando que já foi sondado por várias pessoas que o apoiam numa eventual candidatura.

Em entrevista à Rádio Observador, Miguel Albuquerque, que é também o líder do PSD Madeira, disse que uma eventual candidatura “é uma hipótese que nunca é de descartar em função da evolução da situação [que vivemos]”, uma vez que não há no horizonte um candidato de centro-direita, situação que Miguel Albuquerque diz ser “um pouco bizarra”.

Se for candidato à Presidência da República, disse, não vai abandonar o Governo regional da Madeira uma vez que o atual Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, “também vai exercer as funções de presidente enquanto for candidato”.

Na mesma entrevista, deixou duras críticas ao atual chefe de Estado, bem como ao Governo de António Costa. “Esta situação de unanimismo, de circo que está montado, este namoro entre o primeiro-ministro e Presidente não é bom para Portugal. Tem de haver um escrutínio. E têm de se discutir as questões fundamentais”, disse, considerando que as eleições são essenciais para o debate político e para o futuro dos portugueses.

Albuquerque foi ainda mais longe, acusando Marcelo de ser uma “bengala” do Governo.

“Se se mantiver o apoio de António Costa ao atual Presidente o centro-direita reformista e que é defensor de um Portugal moderno, desconcentrado, aberto ao mundo fica sem candidato e isso é o pior que pode acontecer neste momento ao país”, continuou.

Mesmo que “o candidato do primeiro-ministro seja o atual Presidente da República, o PSD tem duas opções: ou dá liberdade de voto ou apoia um candidato da área do PSD”.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.