/

Tesla avisa trabalhadores: se não voltarem a operar, podem perder subsídios de desemprego

1

A empresa de veículos elétricos Tesla recordou os seus trabalhadores da fábrica de Fremont, na Califórnia, que, se decidirem não voltar a operar, podem perder subsídios de desemprego atribuído pelo governo local.

De acordo com a CNBC, a diretora de recursos humanos da construtora de automóveis elétricos, Valerie Workman, alertou os funcionários da Tesla que, caso sejam chamados a trabalhar mas optem por ficar em casa devido a preocupações associadas à covid-19, poderão perder os subsídios de desemprego.

O aviso de Valerie Workman terá acontecido na passada quinta-feira. A responsável dos recursos humanos sugeriu que a decisão caberia ao estado da Califórnia e não à Tesla.

“Quando forem chamados a regressar, não estarão mais em licença. Por isso, se optarem por não trabalhar, isso pode afetar os subsídios de desemprego, conforme foi determinado pela agência do Governo local – e não pela Tesla. Respeitamos completamente a sua decisão e vamos apoiá-la, sem nenhuma penalização da nossa parte”.

O CEO da Tesla, Elon Musk, decidiu que a empresa sediada na Califórnia voltaria a operar esta semana apesar da proibição das autoridades locais, que definiram que apenas os serviços essenciais poderiam estar a funcionar até ao final de maio.

O multimilionário foi ainda mais longe, prometendo que mudaria a sede da Tesla para o Texas ou para o Nevada. “Honestamente, esta é a gota de água”, escreveu Elon Musk no Twitter, considerando que a proibição viola as liberdades constitucionais.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, posicionou-se ao lado do CEO da Tesla, pedindo às autoridades da Califórnia que permitam a reabertura da fábrica.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.