“Esta é a gota de água”. Elon Musk quer tirar sede da Tesla da Califórnia imediatamente

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou este sábado que pretende transferir a sede da empresa, atualmente localizada na cidade de Palo Alto, na Califórnia, para o estado do Texas ou do Nevada por causa das restrições de funcionamento impostas pelas autoridades locais por causa da pandemia de covid-19. 

Na semana passada, as autoridades estatais permitiram a abertura de negócios, mas o condado de Alameda, onde se localiza a fábrica da Tesla, emitiu as suas próprias regras, proibindo todas as empresas não essenciais de operar até ao final de maio.

Honestamente, esta é a gota de água“, escreveu Elon Musk, que é também CEO da Space X, na sua conta pessoal no Twitter. “A Tesla mudará a sua sede e programas futuros para o Texas ou Nevada imediatamente”, disse, reagindo às proibições impostas.

De acordo com o jornal britânico The Independent, Elo Musk disse ainda que a Tesla vai avançar com um processo contra o condado.

“O ‘oficial interino de saúde’ de Alameda, não eleito e ignorante, está a agir contra o governador, Presidente [dos Estados Unidos], as nossas liberdades constitucionais e simplesmente contra o bom senso”, escreveu ainda na mesma rede social.

“A posição do município não nos deixou outra escolha senão tomar medidas legais para garantir que a Tesla e os seus funcionários possam voltar ao trabalho”, referiu a Tesla em comunicado, confirmando a ação judicial. “Entramos com uma ação no dia 9 de maio, pedindo ao tribunal que invalide as ordens do condado na medida em que impeçam a Tesla de retomar as operações”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

Também em comunicado, as autoridades de saúde de Alameda dizem estar a trabalhar em “estrita colaboração” com a equipa da Tesla.

“Tem sido um esforço colaborativo e de boa fé para desenvolver e implementar um plano de segurança que permita a reabertura, protegendo a saúde e o bem-estar dos milhares de funcionários que viajam para o trabalho na fábrica de Tesla”, sustentaram.

Os Estados Unidos registaram 776 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 79.522 o total de óbitos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Durante várias semanas, o número diário oscilou entre os mil e 2.500 mortos. Segundo a universidade de Baltimore foram detetados mais de 1,3 milhões de casos nos Estados Unidos, o país que regista o maior número de infetados e de mortes a nível mundial.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu aconselhava-o a ir para a China, tem sido para lá que os políticos ocidentais têm empurrado as nossas empresas ao abrigo da descarada globalização, agora se precisamos de umas simples luvas ou máscaras temos de esperar que os chineses as enviem e não são necessárias normas europeias ou outras para cá entrarem.

  2. Não, para a lua e já! Ele está acima das Leis para os vulgares. Com a sua industria poluente devia de ir para fora do sistema solar

RESPONDER

Rio Ave 0 - 2 Sporting | Leão invicto com uma garra no “caneco”

O Sporting registou o 31º jogo consecutivo sem perder na Liga NOS. Na visita ao Rio Ave, os “leões” venceram o Rio Ave por 2-0 e estão muito perto de conquistar o ceptro de campeões …

Taylor's lança vinho do Porto produzido na vindima de 1896 (e custa uma pequena fortuna)

A Taylor's vai lançar um "raro" vinho do Porto produzido na vindima de 1896, na Região Demarcada do Douro, e que tem uma edição limitada de 1.700 decantadores de cristal, embalados numa luxuosa caixa de …

"Este calendário pode ser muito mais perigoso do que finalizar o campeonato"

Dois treinadores de equipas femininas de andebol analisaram a sucessão de jornadas duplas em fins-de-semana consecutivos. Diogo Guerra avisa: "Este calendário é uma irresponsabilidade enorme. Só espero que ninguém se aleije". A primeira divisão nacional feminina …

Mulher dá à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as ecografias

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as várias ecografias realizadas ao longo da gravidez. O caso aconteceu no Mali. Este está a ser considerado um recorde mundial …

Andrea Bocelli dá dois concertos em Coimbra em 25 e 26 de junho

O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar no Estádio Cidade de Coimbra em 25 e 26 de junho, em dois concertos que contam com a participação da fadista Mariza. "Em cumprimento das normas de segurança e …

Califórnia vai ter o maior sistema de armazenamento de energia não hidrelétrica do mundo

A empresa canadiana Hydrostor, que fornece soluções de armazenamento de energia de longa duração, revelou esta semana que irá desenvolver 1.000 MW de CAES na Califórnia, de acordo com um comunicado. O CAES é um tipo …

Seis anos e mil milhões de links depois, cientistas concluem que a Internet está a crescer (e a encolher)

Uma equipa de investigadores analisou mil milhões de links ao longo de seis anos e concluiu que a Internet está tanto a crescer como a encolher. O mundo online está em constante expansão — sempre agregando …

Há estranhas rádios-fantasma na Rússia (e exploradores entraram numa delas)

Aos 14 anos, um jovem comprou um rádio de ondas curtas e estava a testá-lo quando encontrou a transmissão errada - uma rádio fantasma. Imagine que é um entusiasta da rádio, sozinho à noite, a trabalhar …

Dinheiro e refeições grátis. A Sérvia vai recompensar os cidadãos que forem vacinados

O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou esta quarta-feira que serão pagos 25 euros aos cidadãos já vacinados contra a covid-19 e aos que se vão vacinar até final de maio, uma iniciativa original no …

Ivã, o (não tão) Terrível. Aliado de Putin reescreve história para reabilitar reputação do primeiro czar da Rússia

Segundo um alto funcionário russo, Ivã, o Terrível, não era terrível e a sua reputação de tirano cruel é o resultado de uma campanha de difamação realizada pelo Ocidente no século XVI. Nikolai Patrushev, o poderoso …