/

Cientistas chineses encontram coronavírus no sémen de infetados

Alissa Eckert / CDC

SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a Covid-19

Cientistas chineses detetaram o novo coronavírus no sémen de homens infetados. No entanto, ainda não é certo que o vírus seja sexualmente transmissível.

De acordo com o site Live Science, o estudo científico envolveu 38 homens de Shangqiu, na China, que haviam testado positivo para o novo coronavírus (e que apresentavam sintomas da doença, ou que tinham recuperado recentemente).

Os participantes forneceram amostras de sémen, que foram depois analisadas para perceber se se verificava a presença do SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19. Os resultados do estudo, entretanto publicado na revista científica JAMA Network Open, mostram que o coronavírus foi encontrado no esperma de seis voluntários, ou seja, 16%.

Apesar destes resultados, ainda não é certo que o vírus seja sexualmente transmissível e outros cientistas alertam para o facto de ser necessário fazer mais pesquisas sobre o mesmo tema.

“Esta é uma descoberta interessante, mas deve ser confirmado se existe um vírus infeccioso, e não apenas um produto viral no sémen”, afirma ao jornal norte-americano New York Times Stanley Perlman, professor de microbiologia, imunologia e pediatria da Universidade de Iowa, que não esteve envolvido no estudo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.