O campeonato alemão de futebol vai ser retomado a 15 de maio, dois meses depois de ter sido suspenso devido à pandemia de covid-19, comunicou a Liga Alemã de Futebol (DFL) aos clubes.
De acordo com a agência AFP, que relata uma informação confirmada pela DFL, os 36 emblemas dos dois principais escalões já foram informados da data de recomeço da Bundesliga e da Bundesliga 2, depois de o Governo germânico ter autorizado o arranque das competições a partir da segunda quinzena de maio, à porta fechada.
Desta forma, a 26.ª jornada da Bundesliga, que deveria ter sido disputada entre 13 e 16 de março, vai ter lugar a partir de sexta-feira da próxima semana, dia 15 de maio.
Tudo indica que o encontro inaugural da ronda seja o Fortuna Dusseldorf-Paderborn, como estava previsto acontecer em março, mas os detalhes do regresso da competição serão discutidos numa reunião da DFL, esta quinta-feira.
A 16 de março, dias depois de a 26.ª jornada ter sido adiada, o principal campeonato alemão de futebol foi suspenso, então até 2 de abril, e depois por tempo indeterminado, para agora ter luz verde para regressar.
Após a ronda 25, concluída a 11 de março, o Bayern Munique, que procura o 30.º título e oitavo consecutivo, é o líder da prova, com 55 pontos, contra 51 do Borussia Dortmund, 50 do Leipzig, 49 do Borussia Mönchengladbach e 47 do Bayer Leverkusen, quando faltam disputar nove jornadas.
Recorde-se que, esta segunda-feira, a primeira série de testes a clubes da primeira e segunda divisão resultaram em dez casos positivos de covid-19.
Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados. Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam igualmente o regresso.
A I Liga, liderada pelo FC Porto com um ponto de vantagem sobre o Benfica, que foi suspensa a 12 de março, após 24 jornadas, vai voltar a disputar-se a partir de 30 e 31 de maio, assim como a final da Taça de Portugal, entre dragões e águias.
ZAP // Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe