/

Alemanha ultrapassa os cem mil curados (e torna obrigatório o uso de máscara nos transportes)

A Alemanha tem aproximadamente 103.300 pessoas consideradas curadas da covid-19, um aumento de 3.800 em relação ao dia anterior.

Na Alemanha, cerca de 103.300 pessoas estão curadas da covid-19, um aumento de 3.800 em relação ao dia anterior. O país regista ainda um total 148.046 casos de infeção, um valor que subiu 2.352 em 24 horas.

Segundo os números avançados pelo Instituto Robert Koch, as vítimas mortais superaram a barreira das 5 mil. Houve um aumento de 215 para 5.094 óbitos. A Baviera, maior estado federado da Alemanha e o mais afetado, tem agora quase 40 mil casos (39.395) e 1.476 vítimas mortais.

Esta quarta-feira, o Instituto Paul Ehrlich (PEI), entidade responsável pelas vacinas e medicamentos biomédicos da Alemanha, anunciou ter dado luz verde ao primeiro estudo clínico no país para uma vacina contra a covid-19. A primeira fase dos testes deverá realizar-se a um grupo de 200 pessoas saudáveis, entre os 18 e os 55 anos.

De acordo com o Expresso, o uso de máscara nos transportes públicos passa agora a ser obrigatório em todo o país. Apesar de o governo federal ter emitido apenas uma “forte recomendação” nesse sentido, os estados que compõem a Alemanha resolveram avançar com estaa medida.

Na maioria dos estados, a regra entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, uma vez concluído o processo de aprovação dos parlamentos das várias regiões. Nalguns estados e cidades a medida já está em vigor.

Quase todos os estados vão também exigir o uso desta proteção no interior das lojas. As máscaras podem ser artesanais ou nem sequer ser formalmente máscaras – lenços e outras formas de cobertura facial são permitidos. O importante é que o nariz e a boca estejam cobertos.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.