/

Leo Messi doa um milhão de euros para combater o coronavírus

Enric Fontcuberta / EPA

Lionel Messi

O jogador de futebol Leo Messi doou um milhão de euros para ajudar a combater o coronavírus, valor que permitirá comprar material para tratar os infetados.

“Leo Messi faz uma doação para combater a #Covid19 no# CLÍNIC. Muito obrigado Leo, por seu compromisso e apoio”, escreveu no Twiiter o Hospital Clínic de Barcelona, que recebeu a quantia, noticiou o Mundo Deportivo.

De acordo com o jornal, Messi vai doar uma quantia em torno de um milhão de euros para a luta contra o coronavírus, valor será dividido entre a Clínic, um centro de referência em Barcelona, ​e outro centro médico da Argentina. Essa doação permitirá aos centros comprar material para tratar os infetados.

 

Segundo o Mundo Deportivo, ao longo do tempo, o jogador tem estado envolvido em projetos médicos solidários, como a iniciativa do Centro Pediátrico do Hospital de Sant Joan de Déu em Barcelona, para crianças com cancro.

Relacionado à Covid-19, Messi participou do projeto da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da FIFA para conscientizar a população sobre os cuidados com a higiene das mãos para evitar a propagação da vírus.

Na terça-feira, foi revelado que Pep Guardiola, técnico do Manchester City, também doou mais um milhão de euros à Fundació Àngel Soler Daniel para combater o coronavírus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.