/

Covid-19. Mais nove mortes, 460 novos casos e 14 recuperados

Maxim Shipenkov / EPA

Portugal tem 23 mortes associadas ao vírus da Covid-19 confirmadas, mais nove do que no domingo, e 2.060 pessoas infetadas, segundo o boletim desta segunda-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).

No que respeita ao número de infetados por Covid-19, deu-se um aumento de 29% relativamente aos números divulgados neste domingo.

Estão confirmadas nove mortes na região Norte, cinco na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela o boletim epidemiológico agora divulgado, com dados referentes até às 24:00 de domingo.

Das 2.060 pessoas infetadas pelo novo coronavírus oriundo da China(SARS-CoV-2), a grande maioria (1.859) está a recuperar em casa, 201 estão internadas, 47 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Segundo os dados do organismo liderado por Graça Freitas, 14 recuperados (mais nove do que ontem) e 1402 pessoas à espera de resultados laboratoriais.

DGS

O novo coronavírus já causou pelo menos 14.396 mortes em todo o mundo, depois de ter sido identificado pela primeira vez em dezembro, de acordo com um balanço desta segunda-feira da agência noticiosa France-Presse.

Segundo os dados da AFP, libertados pelas 20:00 (hora de Lisboa), desde o início da pandemia da covid-19, foram detetados mais de 324.290 casos de infeção em 171 países e territórios. Estes dados refletem uma fração do número real de contaminações, já que muitos países só estão a testar os casos que necessitam de internamento hospitalar.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.