/

Barcelona contratou empresa para difamar os seus próprios jogadores nas redes sociais

4

Alejandro Garcia / EPA

O Barcelona pagou a uma empresa que gere “contas-fantasma” nas redes sociais para difamar alguns jogadores. Nem Lionel Messi escapou às publicações.

A direção do Barcelona contratou a I3Ventures.sl, uma empresa especializada em criar correntes de opinião nas redes sociais. Numa notícia avançada esta segunda-feira pela estação espanhola Cadena SER, algumas das publicações desta empresa eram mesmo difamatórias em relação a alguns jogadores dos catalães, entre os quais Lionel Messi.

As publicações tinham como objetivo “proteger a imagem” do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e da restante direção. As contas nas redes sociais criadas pela I3Ventures.sl não são consideradas oficiais, embora sejam financiadas pelo Barcelona.

O Observador realça que alguns dos perfis desta empresa criticaram duas das principais figuras da equipa, Leo Messi e Gerard Piqué, e até mesmo ex-jogadores, Xavi e Puyol, e o antigo treinador do emblema ‘blaugrana’, Pep Guardiola.

Victor Font, candidato às próximas eleições no clube, e Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona, foram outras duas personalidades visadas nas publicações destas “contas-fantasma”.

O Barcelona pagou quase um milhão de euros pelos serviços desta empresa, com os pagamentos a serem divididos em seis tranches “para que fossem pagos por diferentes departamentos” do clube.

De acordo com o jornal A BOLA, a Cadena SER divulgou também um dossier que comprova a veracidade das afirmações avançadas pelo órgão espanhol. As contas criadas são mencionadas num relatório enviado ao clube e tornado público pela rádio. O dossier está disponível para consulta online.

ZAP //

4 Comments

  1. Ao que isto chega. Aqui estão todos indignados por insultar um jogador no Barcelona (não é um clube qq) os próprios dirigentes do clube pagaram p/ insultar todos os jogadores!!!

  2. Ao que isto chega. Aqui estão todos indignados por insultar um jogador, no Barcelona (não é um clube qq) os próprios dirigentes do clube pagaram p/ insultar todos os jogadores!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.