/

Primeira morte por coronavírus confirmada na Europa. Turista chinesa morreu em França

A ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn, anunciou este sábado a primeira morte em França devido ao novo coronavírus.

França acaba de confirmar a primeira morte devido ao surto do novo coronavírus Covid-19. Esta é também a primeira morte relacionada com o surto na Europa.

Segundo a BBC, a vítima é uma turista chinesa, de 80 anos, que chegou a França no dia 16 de janeiro e foi colocada em quarentena num hospital no dia 25 do mesmo mês. Além de ser a primeira morte na Europa, é também a primeira fora da Ásia, tendo sido registados casos letais de coronavírus nas Filipinas e no Japão.

De acordo com a Reuters, já se registaram 11 casos de coronavírus no país.

O anúncio da ministra da Saúde francesa chegou poucas horas depois de a China ter anunciado, este sábado, a morte de 143 pessoas nas últimas 24 horas no país devido ao coronavirus Codiv-19, elevando para 1.523 o número de vítimas mortais da epidemia na China continental.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, o número de infetados no interior da China (que exclui Macau e Hong Kong) cresceu 2.641, para 66.492. No mesmo período em análise, 1.373 pessoas receberam alta hospitalar.

Por outro lado, só na província chinesa Hubei, epicentro do novo coronavírus, foram reportadas mais 139 mortos nas últimas 24 horas, elevando para 1.457 o número de pessoas mortas na província, segundo os dados da Comissão de Saúde de Hubei.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

O coronavírus Covid-19 provocou 1.526 mortos e infetou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial. A esmagadora maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detetada no final do ano.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.