/

Três irmãos foram diagnosticados com o mesmo raro tipo de cancro. Têm menos de cinco anos

Os irmãos Rush são como a grande maioria, mas além de brincadeiras e laços familiares, têm um vínculo que a maioria dos irmãos não partilha. Tristen, de cinco anos, Caison, de três anos, e Carter, de sete meses, sofrem todos de cancro no olho.

O cancro no olho é uma doença hereditária. Angie Rush, a mãe das crianças, também teve retinoblastoma bilateral quando era criança, e perdeu um dos seus olhos com apenas seis semanas de vida.

Tristen, de apenas cinco anos, foi o primeiro a ser diagnosticado, em abril de 2014. O irmão, Caison, de 3 anos, foi o segundo a ser diagnosticado, em outubro de 2016. Carter Rush, o mais novo dos três irmãos, foi diagnosticado no passado mês de janeiro, conta o WebMD.

Os três meninos estão a ser sujeitos a sessões de quimioterapia, ao mesmo tempo que fazem tratamentos a laser e consultas de rotina aos olhos. No entanto, quer os tratamentos quer as consultas são demasiado caros para o casal conseguir suportar. Por esse motivo, os pais das três crianças viram-se obrigados a vender a sua casa e a viver com familiares.

Sinto-me muito culpada, sabia que isto era algo que eu lhes poderia transmitir mas por outro lado sei que fui abençoada”, disse a mãe. “Eles são espertos e gentis. Definitivamente, é uma alegria tê-los.”

Devido ao historial médico da mãe, todos os meninos foram examinados quanto à doença assim que nasceram. Tristen começou a quimioterapia quando tinha apenas 3 semanas de idade e Caison começou a quimioterapia com uma semana de idade.

Normalmente, o retinoblastoma é uma condição médica que afeta bebés e crianças. Um dos sintomas iniciais mais comuns é a presença de uma cor esbranquiçada na pupila. Outros sinais da doença incluem olhos a olhar em direções diferentes, vermelhidão e inchaço.

A quimioterapia é um dos principais tratamentos para o retinoblastoma, juntamente com cirurgia, radiação, crioterapia e laser. Tristen e Caison fizeram 6 sessões de quimioterapia e tratamento a laser, enquanto que o bebé Carter fez recentemente o seu primeiro tratamento.

O casal tem vindo a partilhar a sua historia nas redes sociais e nos meios de comunicação norte-americanos, com o objetivo de conseguir ajudas monetárias para os tratamentos dos filhos. Através do GoFundMe, já foram doados mais de 30 mil euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.