“É o que dá ser novata”. Líder parlamentar do PAN engana-se no tema do debate

João Relvas / Lusa

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, protagonizou um momento caricato na Assembleia da República, esta quinta-feira, quando subiu à tribuna e começou a sua intervenção sobre pessoas sem-abrigo quando o debate era sobre os antigos combatentes.

De acordo com a TSF, o momento provocou sorrisos entre os deputados da Assembleia da República e até à própria líder parlamentar do PAN, que justificou a situação com a sua inexperiência.

“Senhora deputada, vai deixar-me interromper porque creio que a sua intervenção não é para este ponto. Creio que tem a sua intervenção para o ponto seguinte”, disse o presidente da assembleia em exercício, José Manuel Pureza, que chamou a atenção da deputada do PAN.

O Parlamento estava a debater o estatuto do antigo combatente e a intervenção de Inês de Sousa Real incidia sobre a atribuição de cartão de cidadão a pessoas sem-abrigo, uma medida apresentada pelo PAN à Assembleia da República, para que pessoas em situação de sem-abrigo possam exercer “em pleno” a sua cidadania. Porém, esse seria o debate seguinte na ordem do dia.

Inês de Sousa Real reconheceu a falha:”Tem toda a razão. É o que dá ser novata“, respondeu a deputada do PAN, entre aplausos e sorrisos na sala. Em resposta, José Manuel Pureza deixou palavras de compreensão: “Pelo amor de Deus, o que é isso” Enganos acontecem com toda a gente”, desvalorizou o deputado. “Teremos todo o gosto em ouvi-la depois de terminar este ponto. Já a chamarei para intervir na altura certa”, acrescentou.

Inês Sousa Real foi eleita nas últimas eleições e cumpre o seu primeiro mandato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.