/

Funcionário da Casa Branca que publicou artigo anónimo sobre Trump vai revelar identidade em breve

O alto funcionário da Casa Branca que, em setembro do ano passado, escreveu de forma anónima um artigo de opinião no The New York Times vai revelar a sua identidade em breve.

O funcionário, que vai lançar um livro em dezembro, é conhecido como “o anónimo” ou até o “Garganta Funda da Administração Trump”. O autor assinou um contrato com uma editora para publicar um livro sobre os bastidores da Casa Branca. Agora acabou de afirmar que irá revelar a sua identidade em breve.

A notícia é avançada pelo The Hill que reparou numa sessão de perguntas e respostas feita pelo “anónimo” com utilizadores do Reddit. O “Garganta Funda” declarou o seguinte: “Não irei manter a minha identidade envolta em segredo para sempre”.

“Esta não foi a última vez que Donald Trump irá ouvir falar de mim”, disse o funcionário da Casa Branca, citado pelo Observador.

Os moderadores do Reddit não conseguiram confirmar de forma independente que o “anónimo” que respondeu às perguntas é de facto o mesmo que escreveu o artigo de opinião do Times.

No entanto, garantiram ter tido confirmação da editora que irá publicar o seu livro. “Os editores do livro dele garantiram-nos que é a mesma pessoa e não temos razão para não acreditarmos neles”, disseram.

Apesar de ainda não se saber a identidade do autor, há várias hipóteses. As primeiras passam pela ex-porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, a conselheira Kellyanne Conway ou ainda o general John F. Kelly, chefe de gabinete de Donald Trump. Houve até quem colocasse a hipótese de ser Ivanka Trump, a filha do líder norte-americano.

Em setembro de 2018, o NYT publicou um artigo de opinião escrito por um membro da administração de Donald Trump que não se quis identificar e que assumia fazer “parte da resistência silenciosa” que se vive na Casa Branca. O autor garantiu que não era o único e que existia um grupo de funcionários com altos cargos que trabalham para “frustrar parte da agenda” do presidente norte-americano e para proteger o país dos seus “impulsos”.

O livro, intitulado The Warning (O Aviso), tem lançamento marcado para o dia 19 de dezembro. O autor vai doar parte das receitas das vendas do livro à Associação de Correspondentes da Casa Branca “e outras organizações que lutam por uma imprensa livre”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.