/

Sérgio Conceição responsabilizado por derrota em Barcelos

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Após a derrota por 2-1 em casa do Gil Vicente, a maioria dos adeptos portistas atribui a culpa do desaire ao treinador Sérgio Conceição. O “onze” escolhido para alinhar em Barcelos é uma das principais razões da contestação.

O FC Porto entrou com o pé esquerdo da edição 2019/2020 da Liga NOS. Os “azuis e brancos” perderam por 2-1 frente ao Gil Vicente, num jogo que ficou aquém das expectativas dos adeptos. Além disso, segundo o Correio da Manhã, também a estrutura do clube não ficou contente com o desempenho da equipa.

As escolhas de Sérgio Conceição para o jogo em Barcelos foram altamente questionadas, com especial atenção para Danilo Pereira, que não foi convocado. A novela entre o treinador portista e o internacional português vem já desde a pré-época, com os dois a desentenderem-se e com Danilo a ser afastado do estágio no Algarve.

“Não treinou ontem. Nos 90 minutos contra o Krasnodar sentiu o gémeo da perna a prender e teve dificuldades a treinar. Esperámos até hoje a pensar que era e deve ser fadiga muscular, mas teve a informação de que era impossível jogar. Queríamos ter o Danilo em campo, mas não foi possível”, explicou Conceição, em declarações aos jornalistas após o jogo.

Outros criticam ainda a ausência de Shoya Nakajima, pelo qual o FC Porto pagou 12 milhões de euros. Os adeptos entendem que o japonês poderia ser uma lufada de ar fresco para a equipa, mas o extremo nem sequer saiu do banco. Conceição apostou em Marega e Luis Díaz, aos 58 minutos, e por fim, Fábio Silva, aos 79 minutos.

A inclusão de Wilson Manafá e de Bruno Costa no “onze” inicial , por exemplo, também foram alvo de contestação.

Alguns adeptos acreditam, no entanto, que esta poderá ter sido uma tentativa do treinador em poupar alguns jogadores para o jogo desta terça-feira contra o Krasnodar, a contar para a segunda mão da 3ª pré-eliminatória do playoff da Liga dos Campeões. Os “dragões” venceram por 0-1 no primeiro jogo, que se disputou na Rússia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.