/

Portugal é um “paraíso” para os imigrantes endinheirados

1

Uma reportagem do Financial Times descreveu Portugal como um destino de eleição para os imigrantes ricos, sobretudo os que fogem de países com elevadas taxas de criminalidade, como o Brasil.

De acordo com o artigo, referido pelo Expresso na quinta-feira, Portugal é também a escolha para aqueles que procuram um país onde não são palpáveis cisões provocadas por movimentos populistas, nacionalistas e anti-imigrantes e onde existe uma atitude aberta e tolerante face aos estrangeiros.

“Numa era de crescentes tensões e desacordos políticos, o clima de paz social percecionado no país [Portugal] é visto com uma vantagem competitiva, a par com o ambiente favorável para negócios, uma força de trabalho especializada e uma qualidade de vida atrativa”, lê-se no artigo, com base na opinião de analistas e de estrangeiros ouvidos para a reportagem.

A reportagem abre com o caso de um imigrante brasileiro, homem de negócios, que se cansou do clima de insegurança e crime de São Paulo e rumou até Portugal. O Financial Times frisa que a taxa de crimes em Portugal é a mais baixa da União Europeia e um fator de atração importante para “dezenas de milhares de imigrantes vindo do Brasil, que tem uma das mais latas taxas de homicídios do mundo”.

A estes brasileiros que estão a desembarcar em Lisboa, junta-se a “um crescente número de investidores, de todo o mundo, seduzidos por Portugal”. O Financial Times refere ainda o Regime para Residentes Não Habituais e de vistos dourados como outras fontes de captação de investidores estrangeiros.

TP, ZAP //

1 Comment

  1. Mão de obra barata e trabalho precário, ui!.. Isso então nem queiram saber o atractivo que é, para investidores estrangeiros “endinheirados”.

    Mas nessa o Financial Times não fala, não vá os Portugueses começarem a abrir a pestana.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.