//

Semana Académica da U.Minho cancelada

2

José Goncalves / Wikimedia

Enterro da Gata - Braga

Na sequência do acidente que vitimou esta quarta-feira três estudantes da Universidade do Minho, e em homenagem aos colegas mortos, a Associação Académica da U.Minho decidiu cancelar as Festas do Enterro da Gata, a “Queima das Fitas” de Braga.

Tendo em conta “a gravidade da situação, o sofrimento de familiares e amigos”, e interpretando o sentimento de consternação que une toda a academia, a direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) entende “que não estão reunidas as condições para que este ano se realizem as Festas do Enterro da Gata”.

O acidente de quarta-feira “deixou toda a comunidade académica de luto e em choque”, realça o comunicado,  que acrescenta que “a brutalidade do acidente e as suas consequências marcaram profundamente a academia minhota, que ainda procura encontrar a melhor forma de reagir e ultrapassar este sofrimento”.

Irão manter-se apenas as cerimónias de Imposição de Insígnias em Braga e Guimarães, no dia 10 de Maio pela manhã, bem como a Benção de Finalistas durante a tarde. Todas as outras actividades, incluindo concertos e o tradicional cortejo, foram canceladas.

O cartaz do Enterro da Gata tinha sido apresentado horas antes do acidente que vitimou três estudantes de Engenharia Informática, cerca das 20h do passado dia 23, quando uma estrutura em betão e tijolo instalada nas imediações da Universidade ruiu.

ZAP

2 Comments

    • Caro José Gonçalves, tem toda a razão, por lapso o crédito não estava visível no artigo. Lapso corrigido, obrigado pelo reparo e pelo enriquecimento que a sua foto dá à notícia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.