Rolling Thunder Revue estreia na Netflix a 12 de junho. O novo documentário seguirá a tour intimista que Bob Dylan levou a cabo entre 1975 e 1976.
Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story, o documentário realizado por Martin Scorsese que estreia a 12 de junho na Netflix, já tem trailer. Segundo o Público, o filme-documentário relata a digressão de 1975/76 que levou Bob Dylan a realizar concertos íntimos em salas com cerca de 20 mil lugares.
O documentário contém a primeira entrevista do vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 2016 em mais de uma década e conta ainda com testemunhos de Joan Baez, Sam Shepard, Rubin “Hurricane” Carter e Allen Ginsberg.
Com estreia marcada para dia 12 de junho, o novo documentário promete “capturar o espírito conturbado da América em 1975 e a música que Dylan interpretou durante o Outono desse ano”.
No dia 7 de junho será também lançada uma coleção de 14 CD, que somam um total de 148 faixas, com gravações dos respetivos concertos e dos seus ensaios.
Esta não é a primeira vez que Martin Scorsese centra o seu trabalho em Bob Dylan. Em 2005, o famoso cineasta realizou o documentário No Direction Home que acompanhou o processo de transformação do músico de “cantor folk para músico de intervenção, de ‘voz de uma geração’ para estrela rock”.