/

Nova app permite transmitir consentimento ao par num encontro

Vem aí uma nova app para encontros que nos permite sinalizar quando é que o nosso par tem o nosso consentimento para avançar para o próximo passo. A aplicação permite também ganhar pontos conforme se vai avançando no encontro.

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, os relacionamentos vão mudando drasticamente. Uma nova aplicação móvel que exprime o nosso consentimento em encontros amorosos parece estar longe de ser um avanço.

A aplicação chama-se “Consent Tracker” e ainda está numa versão beta, mas já a aceitar pré-inscrições para os interessados. O que esta aplicação faz é impedi-lo de se envolver com o par até que ambos o permitam na app. Assim que a aplicação tiver a permissão de ambos, é enviado um sinal de “luz verde”.

“Crie uma experiência de namoro mais segura ao construir consentimento durante o seu encontro”, pode ler-se no site da aplicação. Contudo, é feita uma ressalva de que “o Consent Tracker não é um substituto para as práticas tradicionais de encontros seguros, mas pode ser usado para ajudar a construir uma experiência de encontro mais respeitosa e consensual”.

Basicamente, depois de os perfis na aplicação serem criados e verificados, poderá falar e convidar outras pessoas para um encontro através da app. “O nosso objetivo é remover as pessoas que não querem o mesmo nível de relacionamento que você”, lê-se no site.

Há ainda a opção de “rastrear a localização, escrever anotações privadas do encontro e ganhar recompensas conforme o encontro avança segundo o planeado”. A informação armazenada na aplicação é toda protegida por tecnologia blockchain.

“A aplicação foi desenvolvida em resposta ao crescente problema de assédios sexuais ligados aos encontros online, e com o número crescente de pessoas a usar uma app de encontros online, sentiu-se que deveria haver uma maneira melhor de gerir esta tendência preocupante”, disse um porta-voz da empresa, em declarações ao ZDNet.

Adicionalmente a esta funcionalidade, a app vai permitir também que ao marcar um encontro, se escolha o local, as bebidas, a comida, etc. — “tal como uma aplicação normal de encontros”, explicou o porta-voz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.