Nova app permite transmitir consentimento ao par num encontro

Vem aí uma nova app para encontros que nos permite sinalizar quando é que o nosso par tem o nosso consentimento para avançar para o próximo passo. A aplicação permite também ganhar pontos conforme se vai avançando no encontro.

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, os relacionamentos vão mudando drasticamente. Uma nova aplicação móvel que exprime o nosso consentimento em encontros amorosos parece estar longe de ser um avanço.

A aplicação chama-se “Consent Tracker” e ainda está numa versão beta, mas já a aceitar pré-inscrições para os interessados. O que esta aplicação faz é impedi-lo de se envolver com o par até que ambos o permitam na app. Assim que a aplicação tiver a permissão de ambos, é enviado um sinal de “luz verde”.

“Crie uma experiência de namoro mais segura ao construir consentimento durante o seu encontro”, pode ler-se no site da aplicação. Contudo, é feita uma ressalva de que “o Consent Tracker não é um substituto para as práticas tradicionais de encontros seguros, mas pode ser usado para ajudar a construir uma experiência de encontro mais respeitosa e consensual”.

Basicamente, depois de os perfis na aplicação serem criados e verificados, poderá falar e convidar outras pessoas para um encontro através da app. “O nosso objetivo é remover as pessoas que não querem o mesmo nível de relacionamento que você”, lê-se no site.

Há ainda a opção de “rastrear a localização, escrever anotações privadas do encontro e ganhar recompensas conforme o encontro avança segundo o planeado”. A informação armazenada na aplicação é toda protegida por tecnologia blockchain.

“A aplicação foi desenvolvida em resposta ao crescente problema de assédios sexuais ligados aos encontros online, e com o número crescente de pessoas a usar uma app de encontros online, sentiu-se que deveria haver uma maneira melhor de gerir esta tendência preocupante”, disse um porta-voz da empresa, em declarações ao ZDNet.

Adicionalmente a esta funcionalidade, a app vai permitir também que ao marcar um encontro, se escolha o local, as bebidas, a comida, etc. — “tal como uma aplicação normal de encontros”, explicou o porta-voz.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Concelho de Portalegre registou o seu primeiro caso (e revela "segredo" para combater pandemia)

Um comportamento recatado e os habitantes sempre alerta com "o bicho" são apontados como os "segredos" que têm "protegido" Fronteira (Portalegre) da covid-19, que só esta semana registou o primeiro infetado desde o início da …

Rio de Janeiro vai ter "réveillon" com espetáculos e fogo de artifício (mas sem público)

O Rio de Janeiro encerrará 2020 com espetáculos e concertos ao vivo em seis palcos montados na cidade brasileira, mas aos quais o público não terá acesso devido à pandemia. Apenas poderá vê-los nas redes …

GP de Portugal. Há 14 casos de covid-19 em equipas de Fórmula 1

Em conferência de imprensa, a Proteção Civil do Algarve revelou que foram identificados 14 casos de covid-19 entre pilotos e staff de equipas da Fórmula 1 que estiveram em Portimão. Foram identificados 14 casos de covid-19 …

Islâmicos "têm o direito" de matar franceses. Twitter retira comentário de ex-primeiro-ministro da Malásia

A rede social Twitter retirou um comentário controverso do antigo primeiro-ministro malaio ​​​​​​​Mahathir Mohamad, relativo ao debate desencadeado pelas palavras do Presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o islão. Numa série de mensagens, em que Mahathir Mohamad …

Governo pondera decretar recolher obrigatório e restrições em mais municípios

O Governo está a avaliar avançar com o recolhimento obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral, disse hoje o …

Gigante americana Walmart retira (temporariamente) armas e munições das prateleiras

A gigante de distribuição norte-americana Walmart decidiu retirar temporariamente armas e munições das prateleiras das suas lojas, anunciou na quinta-feira um porta-voz da cadeia. A medida preventiva foi tomada a cinco dias de uma eleição presidencial …

BE afasta para já estado de emergência e defende requisição civil na saúde

A coordenadora do BE afastou para já a necessidade de um novo estado de emergência e defendeu que o Governo utilize toda a capacidade instalada na saúde, se necessário recorrendo à requisição civil dos setores …

Sismo de magnitude 7 abala Turquia e Grécia e provoca mini-tsunami. Pelo menos 4 pessoas morreram

Quatro pessoas morreram no oeste da Turquia, depois de um forte terramoto de magnitude 7 atingir o Mar Egeu na tarde desta sexta-feira. O abalo derrubou edifícios em áreas costeiras e fez pelo menos 120 …

EDP desiste de processo contra o Estado, mas vai levar tarifa social a Bruxelas

A EDP desistiu da litigância judicial com o Estado sobre a contribuição extraordinária sobre o setor energético (CESE), mas vai pedir à Comissão Europeia uma análise sobre o mecanismo de financiamento da tarifa social a …

"Fora com os pretos". Universidades e escolas de Lisboa vandalizadas com mensagens racistas

Várias universidades e escolas secundárias da região de Lisboa foram vandalizadas com mensagens de teor racista e xenófobo. "Viva a Europa Branca" ou "Fora com os pretos" são algumas das frases escritas. Várias pessoas denunciaram esta …