/

Vivia numa habitação social. De repente, herdou uma propriedade de 50 milhões

Um teste de ADN mudou a vida de Jordan Rogers para sempre. O britânico, de 31 anos, promete tentar ajudar outras pessoas que vivem na situação que ele próprio sentiu na pele.

Jordan Rogers trabalhava como assistente social e vivia num council estate, uma forma de habitação municipal barata. Um teste de ADN mudou a sua vida para sempre, depois de ficar provado que o britânico, de 31 anos, era filho de um aristocrata recentemente falecido. Rogers mudou-se para uma propriedade rural com 641 hectares de área e um valor estimado em 50 milhões de libras, cerca de 56,9 milhões de euros.

O britânico teve toda a vida dificuldades financeiras. Segundo o Expresso, o homem sabia desde os oito anos que era filho de Charles Rogers, o aristocrata que herdara o Penrose Estate, a propriedade da família em Cornwall.

Ao longo de dez anos, fez várias tentativas de realizar um teste de ADN para o provar, mas só conseguiu realizá-lo no ano passado, depois de o pai falecer, aos 62 anos, vítima de “toxicidade de metadona”.

Quando saíram os resultados do teste, o britânico percebeu de imediato que a sua vida ia mudar. Apesar de ter deixado de precisar de trabalhar, diz que vai fundar uma instituição de beneficência para ajudar outras pessoas. Rogers já instalou um ginásio na propriedade, comprou um Mercedes e fez uma viagem a Nova Iorque com a namorada.

O Penrose Estate foi doado ao Estado em 1974, mas a família manteve o direito a residir no local durante mil anos. Além de não precisar de despender dinheiro com a manutenção da propriedade, Jordan vai receber um estipêndio semanal que pode chegar às mil libras, cerca de 1140 euros.

O pai de Jordan nunca chegou a viver na propriedade. Esta era ocupada pela mãe, enquanto ele ficava numa das casas da quinta. Como os dois morreram com duas semanas de intervalo, Jordan foi o único herdeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.