/

Amazon paga a trabalhadores para se despedirem e criarem o seu próprio negócio

A Amazon está a pagar aos seus trabalhadores para se despedirem e começarem o seu próprio negócio de entregas. A empresa oferece 10 mil dólares e outro tipo de incentivos, como formação, descontos e tecnologia necessária.

O plano surge na tentativa da Amazon reduzir o tempo de entrega de produtos do seu serviço. A empresa anunciou esta segunda-feira que dará incentivos aos seus trabalhadores para começarem o seu próprio negócio de entregas.

Além dos 10 mil dólares oferecidos para financiamento inicial, será oferecido também o equivalente aos últimos três salários mensais do trabalhador. Os interessados terão ainda direito a formação prática, descontos para vários tipos de serviços como o aluguer de veículos, e acesso à tecnologia de entregas da Amazon.

A Amazon explicou que, no ano passado, uma pessoa poderia começar o seu próprio negócio de entregas por apenas 10 mil dólares. Caso a medida resulte, a Tech Crunch prevê que a Amazon pode duplicar a rapidez de entrega das suas encomendas.

“Recebemos um grande interesse de dezenas de milhares de pessoas que se inscreveram para fazer parte do programa ‘Parceiro de Serviço de Entrega’, incluindo muitos funcionários”, disse no comunicado Dave Clark, vice-presidente de operações mundiais da empresa.

“Soubemos que os trabalhadores queriam participar no programa, mas encontraram dificuldades na transição. Agora, temos um caminho para os associados com apetite por oportunidades de terem os seus próprios negócios”, contou Clark.

Como o ArsTechnica explica, caso o trabalhador decida participar no projeto, terá de deixar a sua função atual, recebendo um “volume de entregas consistente” e garantindo que haverá encomendas suficientes para sustentarem o seu negócio.

É previsto que os parceiros possam ganhar anualmente até 300 mil dólares em lucro com uma frota de 40 veículos. A Amazon espera que a centena de pequenos empresários contratem dezenas de milhares de motoristas americanos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.