/

Homem que invadiu escola do príncipe japonês confessou que planeava esfaqueá-lo

Kaoru Hasegawa, o homem que deixou duas facas na mesa da escola do príncipe japonês Hisahito, de 12 anos, confessou agora que planeava atacá-lo. A criança é o único neto homem do imperador Akihito.

O incidente ocorreu dias antes de o imperador Akihito abdicar do Trono do Crisântemo, quando será substituído pelo seu primogénito, Naruhito, noticia a agência EFE.

O suspeito, de 56 anos, foi preso a 29 de abril, dia em que as facas foram deixadas na sala de aula. Na altura dos factos, os alunos não estavam na sala. De acordo com as autoridades, o homem confirmou agora o seu envolvimento nos acontecimentos.

Segundo escreve o Japan Times, Hasegawa admitiu, durante o interrogatório, que deixou duas facas na mesa da sala de aula do príncipe e que realmente pretendia atacá-lo. O homem demonstrou ainda a sua insatisfação com o sistema de sucessão ao trono no Japão.

“Ia esfaqueá-lo”, disse, citado pelo diário japonês. Hasegawa disse ainda que, poucos dias antes de entrar na escola disfarçado de canalizador, comprou as facas e vários objetos – roupas azuis, luvas, capacete – para levar a cabo os seus planos.

As câmaras de segurança da escola capturaram imagens de um homem, que será Hasegawa, a passar pelo portão principal do estabelecimento na manhã do dia 26. De acordo com as autoridades, o mesmo homem saiu do edifício uma hora depois.

A polícia não ligou Hasegawa a qualquer grupo organizado.

Após a coroação de Naruhito, que ocorreu na semana passada, Hisahito é o segundo na linha de sucessão imperial, atrás de seu pai, o príncipe Fumihito. Akihito é o primeiro imperador a abdicar o trono japonês em 200 anos

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.