Há uma polémica em torno do carro de luxo que está ao serviço do presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, um Lexus que custa 130 mil euros. Mas o autarca e vice-presidente do PSD diz que é uma “oportunidade de negócio”.
O aluguer de um carro de luxo, um Lexus LS 500 H, por parte da Câmara Municipal de Ovar, para ficar ao serviço do presidente Salvador Malheiro, está a levantar críticas da oposição pelo elevado custo do veículo.
O CDS local fala de uma “excentricidade”, como cita o Correio da Manhã (CM), notando que o partido quer que a autarquia devolva o carro.
A viatura, cujo custo de mercado ronda os 130 mil euros, tem um preço de aluguer de 1600 euros mensais, como destaca o mesmo jornal.
Para Salvador Malheiro a polémica em torno do carro é mera “politiquice interna”, já que considera que o aluguer do Lexus constitui uma “oportunidade de negócio”, como refere o CM.
O autarca explica que caso a Câmara avance para a compra da viatura, “o custo será de menos de 75 mil euros, a que serão deduzidos os 1600 mensais do actual aluguer”, aponta o diário.
No seu perfil do Facebook, o vice-presidente do PSD justifica o aluguer da viatura no âmbito da renovação da frota automóvel da autarquia que é disponibilizada ao presidente e aos vereadores, notando que “já não era renovada há mais de 6 anos”.
Revelando “preocupação com a transição energética“, a Câmara resolveu “alugar um carro híbrido extremamente seguro e confortável” e “com mais de um ano”, “junto de uma empresa com enorme história e tradição em Ovar”, o grupo Salvador Caetano, sustenta Salvador Malheiro.
“Os desafios da descarbonização e da economia circular passam muito por encarar a mobilidade como um verdadeiro serviço” e, para isso, é preciso “fomentar cada vez mais a partilha de bens e o aluguer de serviços“, acrescenta o autarca.
Câmara de Ovar… Câmara de Ovar… Apresentei denúncia identificada em 2016 sobre construção sem licença de 2 edifícios, por um empresário local apoiante do PSD, e até hoje nada de licenciamento nem demolição. E o pobre que constrói, sem licença, uma garagem para o carro tem no dia a seguir um recadinho da câmara para proceder à legalização. Fiscal, fiscal, quem manda em ti…
Tem de apresentar essa queixa na PGR! É por aí que isso tem de entrar para esta gentalha ser posta no sítio.
Em Coimbra o autarca local também já comprou um avião de mais de 120 mil euros. Só falta o aeroporto. Diz que vai construir um entretanto. Pelo meio não sei como ainda não foi preso. Compra-se um carro por 120 mil euros e anda-se solto. Isto deveria ser prisão imediata. Anda um país a fazer esforços para suas excelências andarem a gozar com o povo. Pqp estes labregos todos.
Queres fazer uma garagem, primeiro filiaste no partido, depois fazes a obra. Estás em Portugal.
Enquanto os políticos suecos andam de transporte público, estes palhaços em Portugal não dispensam andar de cu tremido em carros topos de gama. E a gente que pague as vaidades destes parasitas….
…”a frota já não era renovada há mais de 6 anos”, pois, o meu carro é de 2013 e não estou a pensar renová-lo…, como dizia um velho amigo, com a carteira dos outros faço figura de rico…
Para além do aluguer de 1600,00 só o seguro devem ser mais umas centenas, ou seja, em 6 anos o popó vai custar aos ovarenses aí uns 200.000, gostava de saber porque é uma autarquia de terceira (nem que fosse de primeira) tem de comprar um carro com 330cv e 3000cm3, acho que esta despesa devia era ser imputada no irs desse senhor como rendimento sujeito a IRS. Enfim, vamos ver o que o Rui Rio diz desta.
esta cambada não tem o minimo de vergonha na cara.
uma câmara na falência entre tantas outras, ou melhor, quase todas elas, a esbanjar o dinheiro que não é destas personagens.
uma vez mais a diferença entre uns e outros nem sequer se nota no cheiro.
é assim o Estado colectivista em que vivemos e onde esta cambada em vez de servir se serve de todos nós.
Assim se vê a categoria dos que se candidatam para gerir os bens públicos que o povo vota e depois desbaratam assim o nosso dinheiro tem que fazer leis para acabar com esta pouca vergonha,então um carro que custa-se 200 euros mensais não chegava bem e hibridos também,não tem que ser 1600,00,paga zé.
“Transição energetica” Aahhahahaha.
O comunista do Rui Rio vai levar o PSD a ficar abaixo dos 20%
Políticos sem respeito nem vergonha está o país minado!
Há dias foi entrevistado o presidente da Câmara do Seixal e o regabofe é o mesmo. Carros topo de gama numa câmara das mais endividadas e tachos para os amigos do partido até dizer chega. Um não apanhou tacho na Câmara de Almada foi para o Seixal fazer qualquer coisa com um bruto ordenado. Outro, numa câmara dos arredores a mesma coisa. O presidente dizia: nós precisávamos deles e sabíamos as competências e admitimo-los. Era tudo corja do partido. Não fossem eles comunas do partido e veríamos se a câmara precisava deles…! E esta gente ainda querem mais autonomia e mais dinheiro||
Oportunidade de negócio para o dono do Stand.
Obviamente!
Como já dizia o presidente de Vila Nova da Rabona, “ele não é burro”…
Um carro é preciso, que não é preciso é um carro de 75000 euros (a acreditar que seja esse o preço).
Há muitos modelos confortáveis e seguros por 30000€ – menos de metade!
Os autarcas deviam era andar de transportes públicos para verem os transtornos que os comuns mortais passam todos os dias para ir e vir do trabalho. Os enormes tempos de espera sem qualquer consideração pelos utentes, falta de manutenção das linhas e dos comboios etc, etc…
Se o homem está preocupado com o carbono comprasse um burro… Palhaço!!!
O político quis o carro para levar os velhinhos aos correios levantar as reformas de 300€, com conforto.
A câmara de Aveiro não cumpre a lei há mais de 8 anos!!! (DL n.º 84/2019, de 28/06 – REGIME JURÍDICO DO PARQUE DE VEÍCULOS DO ESTADO) – Não existe regulamento de utilização de veículos da autarquia!!!
Verifica-se que os carros utilizados pelos políticos andam à paisana, sem qualquer placa identificativa! Não é preenchido livro de bordo, nomeadamente os quilómetros por deslocação e correspondente utilizador…! O seu uso para propósitos particulares fica assim longe da fiscalização passiva do cidadão e também dos serviços autárquicos! Tudo vale?!
Não se cumpre a lei e nada acontece!!!
Nem os partidos da oposição exigem o cumprimento da lei!
É o país que temos….!