/

Rui Rio acusa Governo de “sistemático discurso enganador”

1

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

Rui Rio reagiu à notícia sobre o aumento da taxa de carbono, que acontece quatro dias após a descida do imposto sobre a gasolina, acusando o Governo de ter um “discurso enganador”.

“Sistemático discurso enganador.” A afirmação é de Rui Rio, presidente do PSD, e foi publicada na noite deste sábado na conta do PSD no Twitter, na sequência da notícia avançada pelo Observador sobre o aumento da taxa de carbono.

Segundo uma portaria publicada sexta-feira à noite, a taxa de carbono vai sofrer um agravamento que chega aos 1,5 cêntimos por litro do gasóleo. A atualização estava prevista no Orçamento do Estado, mas só foi aplicada quatro dias depois de ter descido o imposto petrolífero da gasolina.

“Ora cá temos, mais uma vez, imposto para lá, taxa para cá; e no fim, o contribuinte a pagar mais. Quando perceberá o Governo que estas habilidades vão ter de parar? Até porque muitos portugueses já começaram a perceber este sistemático discurso enganador”, escreveu o líder do PSD.

Com a atualização desta taxa, a descida dos preços sentida no início do ano deverá ficar anulada, no caso da gasolina. No gasóleo, o efeito será penalizador, já que este combustível não beneficiou da descida do ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos).

ZAP //

1 Comment

  1. Senhor Rui Rio o governo PS está afazer o mesmo que o seu PPD quando é governo, assim como o senhor continua a enganar os portugueses, não me esqueci do seu tique antidemocrático quando era presidente da Câmara do Porto impôs “lei da rolha” para atribuir subsídios Instituições têm de assinar contrato que as obriga a “abster-se de criticar publicamente o município
    https://www.publico.pt/2006/06/30/politica/noticia/camara-do-porto-impoe-lei-da-rolha-para-atribuir-subsidios-1262606

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.