/

Misteriosa luz azul iluminou os céus de Nova Iorque

1

Um misterioso brilho azul iluminou os céus noturno da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, surpreendendo os moradores locais, que dizem que a luz era tão brilhante que, por alguns segundos, parecia ser dia.

Os moradores do distrito de Queens também relataram que a eletricidade falhou brevemente nas suas casas, enquanto o aeroporto LaGuardia registou um apagão total.

Mais tarde, as autoridades explicaram que a luz foi causada devido a uma explosão num transformador da central elétrica de Con Edison, nas proximidades da Nova Iorque.  A própria empresa confirmou que “houve um breve incêndio elétrico” numa subestação, no bairro de Astoria, acrescentando ainda que as causas do acidente estão a ser investigadas.

A luz que assolou a cidade que nunca dorme causou de imediato reações nas redes sociais. Os cibernautas, num tom mais irónico ou alarmista, apontaram o dedo para os “culpados” dos costume: os extraterrestres, escrevendo mesmo que seria necessário chamados os “Caças-Fantasmas”.

Também a cidade norte-americana de São Francisco testemunhou, na passada semana, um estranho fenómeno nos céus. Os cidadão relataram ter visto uma espécie de luz de verde brilhante que deixava um rasto de fumaça.

ZAP // RT

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.