Misteriosa luz deixa rasto nos céus de São Francisco

7

Naveen Ravindar / Facebook

Imagem partilhada por um cibernauta a partir de Fremont

Alguns moradores da cidade de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, testemunharam um estranho fenómeno no céu. Os cidadão relataram ter visto uma espécie de luz de verde brilhante que deixava um rasto de fumaça.

O misterioso objeto brilhante, que deixou um rasto de fumo no céu, foi causado por um meteoro que estava a entrar na atmosfera terrestre, explicou o Observatório Lick da Universidade da Califórnia, acrescentando que a forma dos vestígio formada pelo vento das camadas superiores da atmosfera.

“Foi há cerca de um minuto. A luz verde brilhou durante poucos segundos enquanto caída, dando a sensação que se dividia. O maior, mais impressionantes asteróide (?) que alguma vez viz”, indagou um cibernauta no Twitter.

O fenómeno causou, desde logo, muita discussão nas redes sociais, onde as pessoas debatiam o que seria o evento luminoso. Algumas pessoas acreditavam que se tratava de uma aeronave a cair, outras apontavam para um míssil ou foguete e houve até quem escrevesse que seria a chegada do Pai Natal para o Natal. Os extraterrestres, como é hábito, tiveram também lugar no rol de possibilidades.

O Observatório da Califórnia, através do Facebook, pôs fim à discussão, dando conta que se tratou de um meteoro que deixou um rasto visível durante vários minutos no céu.

7 Comments

      • Sei bem disso. Mas a cor verde não é uma delas. Para ver cor verde na queda de um meteorito só com filtros e mesmo assim é pouco. Caso imagine a cor predominaste em queima de algo na nossa atmosfera é amarelo…. Abraços

      • espectro de emissão pode ter um composto de cobre,e o meteoro pode ter uma composição de magnésio,existe até várias possibilidades

      • Correcto mas agora vai lá ver se pode acontecer com as percentagens na composição deles? Primeiro as quantidades de sulfato de cobre tinha que ser muito grande e para o meteorito resistir até quase ao solo tem que ter um tamanho já considerável e ser bastante resistente a altas temperaturas. Logo para fazer cor verde e ser vista a olho nu é impossível. tens aqui uma foto e explicação de um que por acaso é só a imagem de fundo do meu Windows. https://apod.nasa.gov/apod/ap181219.html

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.